| | | | | | | | |   

António Félix da Costa motivado para SPA Francorchamps

30 May , 2013

Sem tempo para descanso após o 5º lugar no Grande Prémio Mónaco, António Félix da Costa estará já este fim-de-semana em Spa Francorchamps (Bélgica) para a 4ª ronda da World Series by Renault 3.5. O piloto da Red Bull Junior Team parte confiante e com ambições bem definidas para as duas corridas deste fim-de-semana, que terão lugar num dos circuitos mais carismáticos do Mundo, com 7,395 km de perímetro e considerado pela maioria dos pilotos de Fórmula 1 como uma das catedrais do automobilismo, com especial incidência na Eau Rouge, a mítica curva de Spa Francorchamps localizada no início da volta, percorrida a mais de 260 km/hora. A Eau Rouge é uma curva tão desafiadora, que no passado até Ayrton Senna afirmava que aliviava o pé ao contorná-la, algo que com o avanço na tecnologia hoje em dia está ultrapassado, com os pilotos a fazerem de “pé cravado.”

António Félix da Costa é actualmente 4º classificado no campeonato World Series 3.5 e não esconde a vontade de voltar a subir ao pódio, feito que alcançou em ambas as corridas na temporada passada disputadas neste mesmo circuito de Spa Francorchamps, na GP3 Series: “Spa Francorchamps é um dos meus circuitos preferidos e sempre me dei bem com esta pista. O campeonato está cada vez mais competitivo mas acredito que poderei regressar aos resultados que nos interessam para esta temporada, que passam por lutar pelas vitórias. Ao contrário do Mónaco, aqui em Spa existem pontos de ultrapassagem, por isso vamos ter duas corridas muito disputadas, com as estratégias de paragens nas boxes e a utilização do DRS a terem um papel importantíssimo”, analisou o piloto de 21 anos, que é um dos cinco pilotos que já venceram provas nesta época, em cinco corridas disputadas até ao momento, algo que mostra bem o nível competitivo da World Series 3.5, categoria antecâmara da Fórmula 1. 

O programa da World Series 3.5 para este fim-de-semana em Spa Francorchamps inicia-se na 6ª feira com duas sessões de treinos livres. No Sábado terá lugar a qualificação, que ditará a grelha de partida para a corrida da tarde, com inicio marcado para as 13:00 (hora portuguesa). No Domingo o dia começa com nova qualificação e à tarde disputa-se a 2ª corrida do fim-de-semana, que terá inicio às 13:50 (hora portuguesa). As corridas serão transmitidas em diferido no canal Eurosport, mas os Portugueses podem ainda assim acompanhar em directo toda a acção através da aplicação para Smartphones da World Series by Renault. Domingo às 07:45 será transmitida no Eurosport a primeira corrida e também Domingo às 21:45 será difundida a 2ª corrida da World Series 3.5.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks