| | | | | | | | |   

Álvaro Parente confiante para Silverstone

30 May , 2013

Álvaro Parente mostra-se confiante para a segunda ronda do Blancpain Endurance Series, a realizar no próximo fim-de-semana em Silverstone, e espera poder bater-se pelas posições cimeiras.

A competição promovida pela SRO continua a gozar de enorme prestígio no contexto europeu de corridas de endurance para GT’s e no mítico circuito inglês apresenta uma grelha composta por sessenta carros, exibindo alguns dos melhores pilotos e equipas da disciplina apoiadas por alguns dos mais importantes construtores mundiais.

O português defenderá as cores Hexis Racing, equipa com a qual disputou o Campeonato do Mundo FIA GT1 de 2012 e venceu a derradeira prova do Blancpain Endurance Series do ano passado, dividindo o McLaren MP4-12C GT3 da formação francesa com Stef Dusseldorp e com Alexander Sims, seu colega no programa de GT da McLaren.

O trio terá pela frente um desafio exigente, uma vez que a classe Pro-Cup conta com vinte inscritos. Contudo, Álvaro Parente está confiante de que terá ao seu dispor material competitivo. “Julgo que em Silverstone poderemos estar entre os mais rápidos, uma vez que o circuito inglês poderá ser benéfico para o nosso carro com as suas curvas rápidas. No entanto, temos que trabalhar desde os treinos-livres para podermos alcançar o potencial do carro. A Hexis é uma das melhores equipas do campeonato e temos um bom conjunto de pilotos, estou, portanto, confiante”, afirmou o português.

O piloto do Porto acredita que, depois das dificuldades técnicas da ronda italiana, poderá alcançar um bom resultado em Silverstone e dar início à sua campanha de 2013. “Na primeira prova da temporada tivemos problemas de motor e, em Monza, isso paga-se caro. Penso que essa questão está resolvida e podemos olhar o próximo fim-de-semana com confiança. Acredito que podemos bater-nos pelas posições cimeiras e será esse o nosso objectivo ao longo do fim-de-semana”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado, para realizar as sessões de treinos-livres e a pré-qualificação, disputando no domingo a qualificação e a corrida de três horas, podendo esta ser seguida em directo através do canal televisivo Motors TV.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks