| | | | | | | | |   

Hyundai i20 WRC tem arranque positivo nos testes de “Shakedown”

28 May , 2013

Depois de alguns meses de preparação intensiva na sua nova sede na Alemanha, a Hyundai Motorsport colocou o i20 WRC na estrada para iniciar o seu programa de testes.

O resultado foi uma prova de “shakedown” bem-sucedida com a mais recente configuração do Hyundai i20 WRC. As provas de teste foram realizadas num campo de testes privado, perto da sede em Alzenau, Alemanha. A equipa técnica da Hyundai Motorsport completou o primeiro ensaio sem encontrar problemas significativos. Agora, uma série de novos testes está planeada para se preparar a entrada no Campeonato do Mundo de Ralis em 2014.

Durante três dias e após a prova de “shakedown” de 550 Km foi efectuada a primeira sessão de testes completos no i20 WRC, durante os quais várias afinações foram experimentadas e dados valiosos foram recolhidos para análise por parte dos engenheiros da Hyundai Motorsport. Enquanto foram avaliadas todas as principais áreas de desempenho do carro, houve uma grande atenção na recolha de dados sobre a resposta do motor de 1.6 litros turbo do i20 WRC.

Michel Nandan, actual chefe de equipa WRC disse: “O carro está na estrada e eu tenho que admitir que foi um momento bastante emocionante para mim, ver a mais recente versão do i20 WRC em acção pela primeira vez. Temos uma agenda de testes intensivos até ao final de 2013. Vamos levá-lo a diferentes locais por toda a Europa, para avaliar o i20 WRC em diferentes condições e em diferentes terrenos, que refletem a variedade de circunstâncias que vamos encontrar nas provas do Campeonato Mundial de Ralis no próximo ano “.

Com uma meta ambiciosa para cumprir num curto espaço de tempo, o calendário apertado visa garantir que a Hyundai Motorsport chega em condições plenas para competir no Rali de Monte Carlo, em Janeiro de 2014.

Nandan disse: “A aprendizagem destes primeiros testes para mim é muito positiva. Temos agora muitas informações úteis para digerir em relação aos próximos passos da nossa preparação.”

O Hyundai i20 WRC foi projectado no R & D Center da Hyundai, em Namyang, na Coreia do Sul e está a ser preparado para a competição, na sede da Hyundai Motorsport em Alzenau, na Alemanha.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks