| | | | | | | | |   

Novadriver conquista saborosa dobradinha e lidera campeonato

26 May , 2013

O Team Novadriver conheceu um fim de semana perfeito no Autódromo do Estoril conquistando saborosa dobradinha no final das duas horas de duração da segunda prova a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC).

César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen ao volante do Audi R8 LMS Ultra, estiveram irrepreensíveis ao longo da corrida. Arrancando da “pole-position”, César Campaniço foi ultrapassado na largada, sofrendo com a falta de velocidade em reta do Audi R8 LMS Ultra.

Porém, manteve um ritmo elevado até à paragem obrigatória para troca de pilotos, onde o Team Novadriver jogou com a estratégia. Mikko Eskelinen entrou para o lugar de César Campaniço e cumpriu vários dos cinco minutos de paragem nas boxes obrigatórios. Recordamos que o regulamento do CPC exige que o tempo total das duas paragens nas boxes seja de cinco minutos, podendo as equipas escolher qual das duas será a mais longa. 

Caindo para o quinto lugar, Mikko Eskelinen cumpriu o seu turno de condução com um bom registo e entregou o carro a Carlos Vieira já no quarto lugar. Com uma paragem curta, onde se destacou o trabalho da equipa de boxes do Team Novadriver, Carlos Vieira regressou à pista no segundo lugar, chegando à liderança com a paragem na box do outro Audi do Team Novadriver e com os problemas mecânicos no Mercedes SLS de José Pedro Fontes e Manuel Barbosa.

Desta forma, Carlos Vieira limitou-se a levar o Audi R8 LMS Ultra até final da corrida para juntamente com César Campaniço e Mikko Eskelinen, reclamar mais uma vitória, a segunda consecutiva para o Team Novadriver e que consolidou a liderança no Campeonato de Portugal de Circuitos.

O segundo lugar acabou por ficar para o segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, pilotado por João Ramos, João Figueiredo e Manuel Gião. Sem cometer erros nas paragens nas boxes e com um ritmo homogéneo, a tripla de pilotos do segundo carro do Team Novadriver ajudou à conquista de uma saborosa dobradinha.

A próxima prova realizar-se-á nos dias 28 a 30 de Junho no Circuito da Boavista.

César Campaniço“Foi um fim de semana perfeito para mim e para o Team Novadriver. ‘Pole-postion’ e vitória, com uma dobradinha, o balanço só pode ser positivo, pois em cima disso alargámos a nossa liderança no campeonato. A prova foi dura, pois no meu turno fui forçado a cumprir quase todas as voltas em ritmo de qualificação para acompanhar o ritmo do nosso adversário. Felizmente acertamos em cheio na estratégia para as paragens e beneficiando dos problemas dos nossos adversários, conseguimos a vitória e uma muito saborosa dobradinha.”

Carlos Vieira“Segunda corrida, segunda vitória e uma enorme satisfação com o trabalho efetuado. Depois da ‘pole-position’ alcançada ontem, o meu turno de condução acabou por ser tranquilo pois ficámos na frente da corrida e não foi necessário incrementar o ritmo. Fiz uma volta muito rápida logo no início, mas depois foi levar o carro até final. Aumentámos a nossa vantagem no campeonato e estamos no bom caminho para a revalidação do título.”

Mikko Eskelinen – “Estou muito feliz com mais uma vitória ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver. Tenho dois excelentes companheiros de equipa que me ajudam e motivam muito e durante a corrida consegui realizar os melhores tempos do fim de semana. Foi muito bom e com esta segunda vitória, poderei pensar em juntar o título português ao espanhol, alcançado em 2012. ”

João Figueiredo – “Com o Audi R8 LMS Ultra em excelente condições e sem problemas, conseguimos andar rápido e com uma boa estratégia de boxes e problemas nos carros dos nossos adversários, terminámos em segundo e contribuímos para a dobradinha do Team Novadriver. Agora resta recuperar pontos nas próximas corridas e tentar alcançar a melhor classificação no campeonato.”

João Ramos – “Foi um óptimo fim de semana e como tinha dito anteriormente, estávamos em condições de lutar pelos primeiros lugares. O meu turno foi tranquilo, pois quando entrei em pista já estava no segundo lugar, mas longe do primeiro e por isso limitei-me a levar o carro até final e contribuir para a dobradinha do Team Novadriver.”

Manuel Gião – “Foi um prazer regressar ao campeonato de Portugal de circuitos e ajudar o Team Novadriver a conquistar uma bela dobradinha e os meus companheiros de equipa a melhorar a sua posição no campeonato. O meu turno foi muito interessante, pois com a boa estratégia de boxes, entrei em pista na liderança e depois mantive um ritmo elevado para ganhar tempo aos nossos adversários, tornando assim possível um excelente resultado de conjunto.”


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks