O Troféu Abarth 500 Portugal cumpriu a sua segunda jornada este fim-de-semana no Autódromo do Estoril onde José Rodrigues conseguiu duas presenças no pódio com dois terceiros lugares na corridas disputadas.
O jovem piloto de Braga continua assim na senda dos bons resultados neste seu ano de estreia no automobilismo de velocidade, com bons desempenhos e rápidas adaptações, pois tudo é novidade para si.
Arrancando da quinta posição da grelha de partida para a primeira das duas corridas do programa, José Rodrigues tentou colocar-se a salvo de alguns toques à sua frente, mas mesmo assim ainda foi vítima disso e perdeu algum tempo no arranque: “Um dos pilotos da linha da frente teve um ligeiro despiste e eu tive que me desviar para evitar males maiores”, esclareceu o piloto que prosseguiu a sua corrida, embora com mais um contratempo depois disso: “Porque fiz um pião na zona da chicane e caí para o sétimo lugar. A única possibilidade a partir daí era ir atrás do prejuízo e foi isso que fiz, acabando em terceiro o que me deixou muito satisfeito”.
Na segunda corrida, partia no quarto lugar e logo no início chegou a terceiro. Nos primeiros metros passou ainda pela segunda posição, mas voltou a terceiro: “Arranquei muito bem e optei por conservar, a partir de certa altura, bem o terceiro posto. No entanto a pressão exercida pelo adversário que seguia atrás de mim era muito grande, mas consegui aguentar”, disse o piloto que acrescentou ainda: “Ele a quatro voltas do fim teve algum problema e fiquei mais descansado para conservar a posição até final”.
José Rodrigues continua a sua evolução e conheceu mais um traçado português: “Esta pista é mais exigente e técnica, mas estou naturalmente contente por correr no Autódromo do Estoril, ainda por cima com dois bons resultados”, concluiu.
por: Comunicado de Imprensa