| | | | | | | | |   

Ricardo Porém regressa ao CPTT em Fafe

24 May , 2013

Ricardo Porém está de volta ao Campeonato de Portugal de TT para disputar, já nos próximos dias 1 e 2 de Junho, a segunda prova daquela competição, o Rali TT Serras do Norte, organizado pelo Motor Clube de Guimarães.

O piloto leiriense, vai apresentar-se nesta segunda ronda da temporada de 2013 aos comandos do Evoque Cattiva, que Henrique Silva estreou no Rali TT Vinhos Ervideira, prova que marcou também o arranque oficial da estrutura Cattiva Sport, responsável, pela concepção, preparação e assistência da unidade que causou sensação na prova alentejana.

Ricardo Porém, um dos mais jovens pilotos do plantel português de TT é, ainda assim, um dos mais sonantes nomes da modalidade, reconhecido pela sua rapidez e espectacularidade. Pois é com objectivos perfeitamente definidos que o piloto  se apresentará na região de Fafe: “Aquilo que eu gostava que acontecesse é um pouco diferente dos objectivos que traçámos para esta minha estreia com o Evoque Cattiva em provas nacionais. Eu gostava de vencer, ainda para mais numa prova que me agrada tanto como esta. Porém, a minha meta por conseguir o melhor resultado possível, mas, acima de tudo, fazer quilómetros e contribuir de forma positiva para mais esta etapa do desenvolvimento do carro.”

Ricardo Porainda em fase de desenvolvimento e com apenas duas provas disputadas. Eu gostava de vencer, ainda para mais numa prova que me agém acrescenta que “o Evoque Cattiva está ainda em fase de desenvolvimento e com apenas duas provas disputadas (Rali TT Vinhos Ervideira e Rally TT Comarca Del Jiloca) são naturais os problemas de juventude que tem revelado. Não tenho, ainda assim, dúvidas em afirmar que se trata de uma unidade com um enorme potencial e que dentro em breve estará entre os mais rápidos do campeonato. Face ao BMW Serie 1 Proto que guiei no ano passado, as diferenças são grandes, nomeadamente na capacidade de travagem e no comportamento do chassis em curva, permitindo uma abordagem muito mais confiante a cada obstáculo. Destaca-se também pela capacidade que revela de colocar a potência “no solo”. Paralelamente, e apesar de o motor ser semelhante ao do Série 1, aquilo que noto é que as evoluções feitas em termos de electrónica fazem com que ache este carro com uma resposta mais eficaz a baixa rotação.”

Ricardo Porém faz assim o seu regresso ao Campeonato de TT, desta feita acompanhado por Jorge Monteiro, devido a compromissos académicos inalteráveis do seu irmão Manuel Porém, que é quem habitualmente ocupa o banco do lado direito. Esta temporada poderá trazer ainda mais novidades para equipa que surge na ronda da agremiação vimaranense com o apoio da PRF e da Cattiva Sport. O piloto Campeão de T2 em 2010 e vice-campeão absoluto de TT na época transacta sublinha que “a minha participação no Rali TT Serras do Norte deve-se ao apoio da PRF e, naturalmente, ao convite endereçado pela Cattiva Sport, desafio que muito orgulhou. Estou pronto para retribuir com um resultado à altura das expectativas…”

O Rali TT Serras do Norte arranca com uma Super Especial (dupla passagem por um troço de aproximadamente sete quilómetros) desenhada em terrenos contíguos à bem conhecida especial da Lameirinha, a disputar no dia 1 de Junho (Sábado). Para o dia seguinte o Motor Clube de Guimarães reservou nova dupla passagem mas por um Sector Selectivo de 122 quilómetros tendo como pano de fundo a região de Ribeira de Pena.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks