| | | | | | | | |   

Vitória e tripla de 208 GTi Peugeot Sport nas 24 Horas de Nürburgring

23 May , 2013

Com uma tripla de 208 GTi Peugeot Sport na categoria “SP2T” (menos de 1 600 cm3 gasolina), a Peugeot assinou a quarta vitória consecutiva na categoria durante a 41ª edição da mítica corrida das 24 Horas de Nürburgring.

Os três Peugeot 208 GTi Peugeot Sport participantes no circuito, terminaram, respectivamente, em 32º, 39º e 46º na classificação geral das 24 Horas de Nürburgring 2013.

As fortes chuvas e um nevoeiro intenso dificultaram a condução na lendária Nürburgring Nordschleife. Durante a noite, a corrida chegou mesmo a ser interrompida durante mais de nove horas por razões de segurança.

A equipa vencedora (nº 216), composta pelos quatro pilotos Christiaan Frankenhout (NL), Johnny Niederhauser (CH), Vincent Radermecker (B) e Giacomo Ricci (I), conseguiu um excelente resultado com o novo Peugeot 208 GTi Peugeot Sport, em condições meteorológicas extremas.

A equipa do Peugeot 208 GTi nº 208 chegou na segunda posição, após uma grande luta com o vencedor, demostrando uma regularidade exemplar. Michael Bohrer (D), Stéphane Caillet (F), Jurgen Nett (D) e Julien Piguet (F) acrescentaram, assim, mais uma linha ao seu palmarés.

«Este resultado é um grande sucesso para a Peugeot», declarou Frankenhout. «Toda a equipa fez um trabalho perfeito. E terminar em 32º na classificação geral é um grande êxito. O seu colega de equipa, Giacomo Ricci, afirmou: «Estou muito contente. Agradeço à Peugeot por esta oportunidade. O veículo teve um desempenho perfeito durante toda a corrida.»

O número 208 teve de fazer duas paragens imprevistas devido a um problema técnico, o que lhe custou uma volta, colocando-o na terceira posição da categoria, atrás do Mini. À chegada, no entanto, ocupava a segunda posição. «É formidável obter aqui, com o novo 208 GTi, um triunfo destes», declarou Jürgen Nett. O seu colega de equipa, Michael Bohrer, declarou igualmente: «É um grande sucesso, o novo Peugeot 208 GTi é verdadeiramente um grande carro, com um prazer de condução único”.

O terceiro 208 GTi Peugeot Sport, com o número 215, assegurou a tripla. O terceiro quarteto de pilotos da 208 GTi Racing Experience marcou igualmente presença no pódio. Stephen Epp (D) e os recém-chegados Mathieu Sentis (F), Gonzalo Martín de Andrés (E) e Bradley Philpot (GB) conseguiram a terceira posição da categoria SP2T. À excepção de um ligeiro contacto com o rail de segurança, na sequência de uma perda de aderência numa poça de óleo, o número 215 manteve-se impecável e a corrida decorreu sem grandes problemas. «O nosso objetivo era o pódio e atingimos esse objetivo», declarou Sentis. «Este sucesso é uma ótima recompensa pelo trabalho árduo de toda a equipa durante as últimas semanas.»

A Peugeot aproveita, assim, a experiência adquirida numa das corridas de Resistência mais difíceis do mundo, num período que coincide com o lançamento comercial do modelo desportivo do ano 2013: o Peugeot 208 GTi.

Três 208 GTi Peugeot Sport abordaram com toda a facilidade o desafio de Nürburgring, entre os quais dois estavam nas mãos de 8 pilotos europeus que foram selecionados no seguimento do projeto 208 GTi Racing Experience. Estes «novos» pilotos mostraram um talento e um profissionalismo irrepreensível, num circuito mítico e em condições climáticas extremas.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks