| | | | | | | | |   

Bernardo Sá Nogueira alcança novamente o pódio

12 May , 2013

Bernardo Sá Nogueira protagonizou uma passagem notável pela mítica Rampa da Falperra, tendo levado ao pódio do Grupo P as cores do Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas Team envergadas pelo seu Renault Clio.

O piloto de Santarém chegava à mais importante competição do Campeonato de Portugal de Montanha com fundadas esperanças, uma vez que na sua estreia com a sua actual montada – realizada na Rampa da Penha – garantiu o terceiro posto do seu grupo, muito embora não se mostrasse totalmente adaptado ao performante carro francês.

Com uma ambientação progressiva ao Renault Clio RS2000, Bernardo Sá Nogueira foi melhorando os seus tempos, conquistando um bom terceiro lugar entre os concorrentes do Grupo P – décimo quarto da geral e nono da Categoria 1 – muito embora este domingo não tenha tido um dia isento de problemas. “A jornada de sábado correu-me muito bem e fui evoluindo a cada subida, o que permitiu ganhar cada vez mais confiança. Hoje, tivemos alguns problemas, primeiro foi um semi-eixo que cedeu, o que me impediu de realizar a subida de treinos. Na subida de prova estava a realizar um tempo muito bom, mas acabei por dar um ligeiro toque numa zona rápida, o que acabou por comprometer um resultado melhor. Ainda assim, o terceiro lugar no Grupo P é um bom desfecho para um fim-de-semana muito positivo”, sublinhou o piloto apoiado pela REMAX Portugal e pela sua rede de lojas.

A prova realizada em Braga tem um significado especial para Bernardo Sá Nogueira, que em 1990 se estreou nas corridas de automóveis precisamente nesta rampa, e integrado no esforço realizado pelo Carlo Monteiro & Ideias Aritméticas Team, o resultado deste fim-de-semana tem um sentido distinto. “A Falperra, como todos sabem, tem uma aura especial entre os adeptos de automobilismo e entre os pilotos da especialidade e poder subir ao pódio nesta competição é uma sensação extraordinária. Para além disso, contei com o apoio do Carlo Monteiro – o mais importante agente REMAX no norte do país – o que me deixava com maiores responsabilidades. Julgo que este terceiro posto é uma excelente forma de agradecer a confiança que depositou em mim”, afirmou aquele que é um dos mais ecléticos pilotos do nosso país.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Montanha realiza-se a 1 e 2 de Junho, esperando Bernardo Sá Nogueira prosseguir a sua evolução na Rampa da Serra da Estrela.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks