| | | | | | | | |   

Beirão da Veiga e Gião com fim-de-semana difícil no Algarve

12 May , 2013

A jornada inaugural do Campeonato de Espanha IBER GT, disputado este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, em conjunto com o Campeonato Internacional Open GT, não correu nada bem a Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga. Se a primeira corrida ficou estragada devido a problemas de travões no seu Audi R8, a segunda ficou arruinada na sequência de um toque de um adversário que deixou o carro da dupla lusa praticamente impossível de guiar.

“Não estávamos à espera deste desfecho. Sabíamos que o nosso carro não estava tão rápido quanto os dos nossos adversários em termos de velocidade de ponta pelo que teríamos que atacar nas zonas de travagem de forma a lutarmos pelas primeiras posições. Infelizmente, na primeira corrida, os travões não cooperaram e acabámos por não conseguir cumprir os nossos objetivos. O carro não travava bem e tivemos que arriscar muito para manter o carro em pista”, começou por contar Manuel Gião nada satisfeito com o fim-de-semana algarvio.

Se na primeira corrida problemas de aquecimento dos travões e consequentemente perda de eficácia impediram os pilotos portugueses de conseguir uma boa classificação, um toque por parte de um adversário acabou por ditar mais um mal resultado para a dupla lusa do Team Novadriver. “Tínhamos resolvido os problemas de travões para a segunda prova, estávamos com um bom andamento e a lutar pelas primeiras posições. Infelizmente, levei um toque que danificou a direção do carro, tornando-o muito difícil de guiar. Como se não bastasse, na troca de pilotos, o carro foi-se a baixo e perdemos cerca de 4 minutos nas boxes. Foi um fim-de-semana bastante complicado, mas não vamos baixar os braços. O campeonato ainda agora começou e certamente vamos estar bem mais competitivos para a segunda ronda”, comentou Lourenço Beirão da Veiga.  

Tendo em conta a disputada ronda algarvia que contou com a participação de 27 carros, dos quais 22 a pontuarem também para o Campeonato de Espanha IBER GT, entre os quais pilotos de renome internacional como Andrea Montermini, Giorgio Pantano, Luiz Razia e Jan Magnussen, entre outros, é sem dúvidas um bom indicador que este campeonato tem todos os ingredientes para ser bastante interessante de acompanhar durante toda a temporada.


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks