| | | | | | | | |   

Pilotos lusos querem sair vitoriosos do GT Open no Algarve

7 May , 2013

Arranca já no próximo fim-de-semana de 10 a 12 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve a segundo ronda do Internacional GT Open que será igualmente pontuável para o Campeonato de Espanha Iber GT, para o Europeu de F3, Super 7 by KIA e Single Seaters.

Em pista para além de Miguel Ramos que vai estar a lutar por um lugar no pódio na categoria principal, o GT Open, outros portugueses estão determinados em vingar. Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga e César Campaniço/Carlos Vieira confirmaram a sua presença no Campeonato de Espanha Iber GT com dois Audi R8 LMS da Novadrive e assumem-se como potenciais vencedores ao título e claro, à corrida de Portimão. 

Há que salientar que quer Gião quer Beirão da Veiga já foram campeões naquele Campeonato em 2011 e 2009 respectivamente o que lhes confere algum favoritismo num circuito que conhecem particularmente bem. No entanto, César Campaniço e Carlos Vieira têm demonstrado nos mais variados Campeonatos de GT a nível nacional e internacional, uma excelente performance e arrecadando vitórias um pouco por todos os circuitos.

Mas há que ter em conta que na primeira ronda do GT Open em Paul Ricard (França) Enzo Ide e Maxime Soulet aos comandos de um Aston Martin venceram a primeira corrida daquele fim-de-semana invernoso. Enquanto Luca Filippi e Andrea Montermini e o seu Ferrari F458 venceram a segunda. Ide e Soulet lideram para já o Campeonato e não vão querer ceder essa posição certamente. 

O Autódromo Internacional do Algarve será por isso, certamente palco de lutas interessantes, não só na classe GT Open mas também no Iber GT onde todos, incluindo os pilotos lusos, querem brilhar.

Aconselha-se por isso uma visita ao AIA no fim-de-semana. Os bilhetes têm preços a partir de 5€ e podem ser adquiridos na loja e site do Circuito. O programa do fim-de-semana pode ser consultado também no facebook do Autódromo.

Quem não se puder deslocar até ao AIA poderá acompanhar as corridas na Sporttv no seguinte horário:
Sábado, 11 de Maio:
15h – Corrida 1 – Europeu de F3 – Sporttv 3 – Directo
16h – Corrida 1 – GT Open – Sporttv 3 – Directo
Domingo, 12 de Maio:
12h – Corrida 2 – GT Open – Sporttv 3 – Directo
15.20h – Corrida 2 – Europeu de F3 – Sporttv 2 – Diferido


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks