| | | | | | | | |   

Filipe Albuquerque:DTM arranca em Hockenheim este fim-de-semana

29 April , 2013

A época 2013 do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) arranca este fim-de-semana, de 3 a 5 de Maio em Hockenheim, mais uma vez com um único representante português, Filipe Albuquerque.

Um dos mais competitivos Campeonatos do Mundo de Carros de Turismo que coloca em pista três construtores com envolvimento oficial: Audi, Mercedes e BMW. Marcas que escolhem pormenorizadamente os seus pilotos com o intuito claro de colocar em pista os melhores do mundo. 22 carros, 22 pilotos de 11 nacionalidades distintas, 10 corridas em 5 países diferentes.

Filipe Albuquerque é pelo terceiro ano consecutivo piloto oficial da Audi no DTM, o único português no Campeonato e vai ter em mãos o Audi RS 5 DTM. Depois de no seu ano de estreia ter subido ao segundo lugar do pódio, feito nunca antes conseguido por um piloto nacional naquela modalidade, Filipe ambiciona este ano tirar o melhor partido da experiência adquirida e lutar corrida a corrida pelos lugares da frente.

Depois de um longo período de interregno, onde quer a Audi quer os pilotos se focaram na evolução do carro, para além de novidades nos regulamentos, como a utilização de DRS, quer dos pneus de opção, quer da possibilidade de os pilotos poderem ajustar a asa traseira em pista ou até mesmo da limitação de tempo no que toca aos treinos livres, são mudanças que trazem alguma expectativa para este início de época.

“Estou muito contente por estar prestes a iniciar o Campeonato. São muitos meses longe da competição propriamente dita, pese embora tenhamos feito muito trabalho de casa. Estou muito curioso para poder avaliar o nosso trabalho em situação de corrida. Perceber onde nos situamos face à concorrência. Fizemos um trabalho minucioso e estou certo que dará os seus frutos”, começou por dizer o piloto português.

Para esta corrida propriamente dita Filipe espera: “Andar na frente desde o início da temporada é a minha meta principal. Acho que a experiência que adquiri estes dois anos vai ser fulcral, sobretudo devido à limitação no que respeita aos treinos livres. Há no entanto o fator sorte que terá também um papel importante nas estratégias adotadas por cada equipa. Há um sem número de fatores que vão ser decisivos. Espero que façamos as escolhas certas e que tudo corra pelo melhor” rematou o piloto português muito motivado e confiante no seu desempenho.

O fim-de-semana de competição poderá ser acompanhado na Sporttv. A qualificação terá transmissão em diferido no sábado, 4 de Maio pelas 16h na Sporttv3 e a corrida no domingo, 5 de Maio pelas 12.15h.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks