| | | | | | | | |   

Sata Rallye Açores 2013: Robert Kubica Imparável

25 April , 2013

É um ritmo fantástico aquele que o polaco Kubica está a conferir ao Citroen DS3 RRC. O antigo piloto de fórmula 1 não se contentou em ter sido o mais rápido no troço de qualificação, apostando também em não dar hipóteses nas três especiais do primeiro dia de prova. Kubica vence as passagens por São Brás/Vila Franca, Lagoa e Grupo Marques deixando bem claro que está em São Miguel para discutir a vitória neste Sata Rallye Açores. E se este desempenho do polaco poderá ter surpreendido Kopecky, o piloto oficial da Skoda, que terminou o primeiro dia na segunda posição a 9.7 segundos do líder, surpresa foi sim a excelente adaptação de Ricardo Moura ao Skoda Fabia S2000. O bicampeão de Portugal de ralis terminou o dia na terceira posição, mas apenas a oito décimas de segundo do Kopecky, o que não deixa de ser fantástico, tendo em conta que é a primeira vez que Moura tripula este Skoda.

Craig Breen (Peugeot 207 S2000) deu um ar da sua graça ao mostrar que também está nos Açores para discutir os lugares de topo, enquanto Bernardo Sousa, a tirar bom partido do Ford Fiesta RRC, e Bruno Magalhães (Peugeot 207 S 2000) , também estão na corrida pelos lugares do pódio, quando a prova do Grupo Desportivo Comercial teve apenas três troços demasiado curtos, o que é insuficiente para tirar conclusões mais competitivas. Entre os pilotos lusos, de destacar também o desempenho do açoriano Luis Miguel Rego, a colocar o seu Mitsubishi Lancer Evo IX no 14º lugar da geral, mas logo atrás dos três portugueses mais credenciados, e que já somam diversos títulos nacionais absolutos.

Para amanhã vem aí um dia longo com oito especiais de classificação que totalizam mais de 90 km ao cronómetro, e aí sim, a prova açoriana poderá dar indicadores competitivos bastante mais preciosos.

Kubica, Kopecky e Ricardo Moura estão para já no pódio deste Sata Rallye Açores, mostrando excelentes credenciais pela luta por uma possível vitória, embora ainda seja demasiado cedo para se fazerem previsões.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks