| | | | | | | | |   

Vinhos Ervideira Rali TT 2013: O Passeio do Campeão

21 April , 2013

Miguel Barbosa apoderou-se dos destinos da prova de abertura do Campeonato de Portugal de TT logo nos primeiros quilómetros do Prólogo, para nunca mais perder o comando da prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense.

Miguel Barosa e Miguel Ramalho comandaram do primeiro ao último metro, deixando para trás uma série de lutas anunciadas, onde Paulo Rui Ferreira acabou por ser o grande triunfador, ao conseguir alcançar o segundo lugar a quase sete minutos de Miguel Barbosa, mas deixando também os principais opositores a mais de cinco minutos de diferença.

Se o favoritismo de Miguel Barbosa no Mitsubishi Racing Lancer ficou confirmado logo muito cedo, a prestação de Paulo Ferreira e Jorge Monteiro na Nissan Navara Off Road acabou por ser surpreendente, impondo um ritmo muito acima do que se esperava. E se primeiro e segundo classificado se destacaram e marcaram a diferença em relação ao restante pelotão, já a luta pelo último lugar do pódio mereceu um destaque muito especial.

André Amaral, Pedro Grancha e Hélder Oliveira foram os grandes protagonistas de uma luta ao segundo durante os últimos quilómetros da prova, tendo como objectivo a conquista do 3º lugar, posição que viria a ser alcançada por André Amaral num Proto X3, defendendo-se bem dos ataques constantes de Hélder Oliveira (BMW Série 1 Proto), que chegou a passar pela terceira posição, e de um muito motivado Pedro Grancha (BMW X3), que conseguiu ganhar o 4º lugar a Hélder Oliveira apenas por 18 segundos de diferença, com os últimos quilómetros da provas a mostrarem-se bastante emocionantes. Com o 3º lugar alcançado, e através de uma postura muito competitiva ao longo de mais de trezentos quilómetros, André Amaral conseguiu mostrar que podem contar com ele para o CPTT de 2013.

Paulo Graça terminou na 6ª posição ao volante da sua Nissan Navara Off Road num regresso bastante promissor. Azarados na prova inaugural do campeonato, Nuno Matos e Rui Sousa, dois protagonistas do CPTT, abandonaram demasiado cedo, ainda antes de CP1.

No Agrupamento T2 a vitória sorriu a Edgar Condenso em Isuzu D-Max, que dominou os acontecimentos perante um promissor Alexandre Franco, enquanto a vitória entre as viaturas T8 pertenceu a César Sequeira numa Nissan Navara. No Desafio Total Mazda joão Rato voltou a ser o mais forte, alcançando o melhor tempo entre as Mazda BT-50 e o 8º lugar da classificação geral, à frente de Etelvino Carvalho e de João Oliveira.

Um Vinhos Ervideira Rali TT que teve em Miguel Barbosa um campeão agressivo e competitivo, que acabou por dominar do primeiro ao último quilómetro. Paulo Ferreira foi sem dúvida a grande surpresa da prova, logo seguido por um punhado de concorrentes que prometem animar bastante este Campeonato de Portugal de TT 2013.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks