| | | | | | | | |   

Vinhos Ervideira Rali TT 2013: Miguel Barbosa dominou Prólogo

20 April , 2013

O Campeão de Portugal de TT levou o Mitsubishi Racing Lancer à vitória no Prólogo do Vinhos Ervideira Rali TT. Miguel Barbosa e Miguel Ramalho estiveram imparáveis ao vencer as duas passagens pela Super Especial de 5,4 km, marcando considerável vantagem para a concorrência mais directa. No final das duas passagens, Miguel Barbosa guarda quase quarenta segundos de vantagem frente e Pedro Grancha, que ao volante do BMW X3 conseguiu um excelente segundo lugar, escassos segundos à frente de um surpreendente André Amaral (Proto X3) e de um muito eficaz Paulo Ferreira (Nissan Navara Off Road), que inclusivamente conseguiu averbar o segundo tempo na primeira passagem pela Super Especial alentejana. Com dois quintos tempos, Nuno Matos (Opel Astra Proto) foi o quinto classificado neste Prólogo, deixando Rui Sousa (Isuzu) na sexta posição e o regressado Paulo Graça (Nissan Navara Off Road) no sétimo lugar.

Pelos indicadores demonstrados no Prólogo de hoje, esperam-se duelos interessantes para os dois sectores selectivos de amanhã. Considerando que Miguel Barbosa é um especialista em traçados deste tipo, é natural que a oposição dos X3 de Pedro Grancha e de André Amaral, possam pressionar o grande favorito, sem esquecer os resistentes Paulo Ferreira e Paulo Graça nas duas Nissan Navara Off Road, bem como Nuno Matos e Rui Sousa que prometem dar luta cerrada logo no primeiro sector de 150 km.

Entre as viaturas do Agrupamento T2 o melhor tempo do Prólogo pertenceu a Edgar Condenso (Isuzu), à frente de António Bayona (Mitsubishi Pajero) e Alexandre Franco Nissan Navara), enquanto entre os T8 o polular “Tucha” em UMM averbou melhor crono que Tiago Avelar (Nissan Terrano) e José Barreto (Mitsubishi Pajero). No Desafio Total/Mazda, Miguel Paião foi o mais rápido, à frente das outras Mazda BT-50 de Etelvino Carvalho, João Oliveira e João Rato.

Amanhã bem cedo, a partir das 08h30 começa o grande desafio alentejano da prova inaugural do Campeonato de Portugal de TT, o Vinhos Ervideira Rali TT 2013, organizado pela Sociedade Artistica Reguenguense.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks