| | | | | | | | |   

Novadriver quer defender liderança da categoria Pro-Am

17 April , 2013

Conquistada a liderança da categoria Pro-AM do FIA GT Series no final da jornada dupla de Nogaro, primeira prova da competição, o Team Novadriver vai cumprir a segunda presença no Campeonato FIA GT Series com César Campaniço e Carlos Vieira ao volante do Audi R8 LMS Ultra , no circuito de Zolder, Bélgica.

Após uma estreia a contento, o Team Novadriver tem natural ambição de manter a liderança entre os pilotos na categoria Pro-Am, onde está inserida. Recordamos que em Nogaro, a dupla César Campaniço e Carlos Vieira conquistaram um segundo e um primeiro lugar nas duas corridas do programa da manga francesa do FIA GT Series. Resultados muito acima do perspetivado pela equipa e pelos pilotos.

Esta segunda jornada dupla vai realizar-se no Circuito de Zolder, pista mítica com 4,011 km construída em 1963 e palco para dez edições do GP da Bélgica de Fórmula 1, nas décadas de 70 e 80 do século passado. A pista foi intervencionada em 2006, estando um pouco diferente, mas com melhores condições e competitividade.

Para o Team Novadriver esta pista não será uma novidade, pois a equipa esteve presente no traçado belga erigido em Heusden-Zolder no âmbito da sua presença no Campeonato Europeu FIA GT3 em 2012.

Como sucede habitualmente, o Team Novadriver traçou objetivos realistas para esta segunda jornada dupla do FIA GT Series, que passam pela defesa da liderança do campeonato com a melhor classificação possível.

César Campaniço“Zolder é uma pista única e depois de Nogaro, uma pista curta e sinuosa, vamos para um traçado mais longo e rápido e com vários desníveis. Apesar do resultado obtido em Nogaro, mantemos a lucidez e o objetivo é manter a liderança do campeonato, se possível com um lugar no pódio da nossa categoria. Seria excelente!”

Carlos Vieira“Mais uma pista que não conheço, mas conto com a ajuda da equipa e do César para, como sucedeu em Nogaro, me adaptar rapidamente e encontrar no imediato o melhor ritmo. Apesar do excelente resultado alcançado na primeira jornada dupla do FIA GT Series, reconheço que temos de ser prudentes e traçar objetivos lúcidos e por isso, a defesa da liderança do campeonato com um lugar no pódio seria satisfatório.” 

Horário da prova

Sexta-Feira

09.00 – 10.20 – Treinos Livres 1

13.20 – 14.40 – Treinos Livres 2

Sábado

08.10 – 09.10 – Qualificação e Superpole

13.15 – 14.15 – Corrida “Qualifying”

Domingo

13.15 – 14.15 – Corrida “Main”

Classificação do FIA GT Series PRO-AM

1ºs Carlos Vieira/César Campaniço, 31 pts

2ºs Niki Mayer-Melnhof/Rene Rast, 27 pts

Calendário FIA GT Series

29 Março – 1 Abril – França/Nogaro

19 – 21 Abril – Bélgica/Zolder

05 – 07 Julho – Holanda/Zandvoort

16 – 18 Agosto – Eslováquia/Slovakia Ring

11 – 13 Outubro – Espanha/Navarra

16 ou 23 Novembro – TBA


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks