| | | | | | | | |   

Carlos Magalhães de volta ao WRC com Daniel Oliveira

17 April , 2013

O brasileiro Daniel Oliveira e o BWRT (Brasil World Rally Team) estão de volta ao WRC (Campeonato do Mundo de Ralis), no Rally da Argentina, quinta prova da competição, que decorre entre 1 e 4 de Maio.

Vai ser a quarta presença de Daniel Oliveira nas estradas de terra do país das pampas, onde a aposta é de terminar a prova, entre os 10 primeiros, tirando partido do conhecimento adquirido em anos anteriores.

Para o conseguir, Daniel Oliveira volta a contar com Carlos Magalhães, no banco do lado direito, reconstruindo-se a dupla que esteve presente no IRC, em 2010, e no WRC, em 2011 e 2012.

O regresso ao WRC far-se-á ao volante de um Ford Fiesta RS WRC, o que coloca Daniel Oliveira no lote dos 13 pilotos que vai competir ao volante dos carros mais competitivos da atualidade.

Para o piloto do BWRT a presença na prova argentina «é consequência da vontade de, enquanto o Brasil não tem uma prova no “Mundial”, alinhar no mais importante rali que decorre nas suas proximidades. Espero, com isso, contribuir para o aumento do número de compatriotas que irão presenciar a prova».

O regresso ao volante do Ford Fiesta RS WRC deixa o piloto satisfeito «porque o carro integra o lote dos mais competitivos do campeonato e todos nós gostamos de guiar os melhores carros de competição».

Quanto a resultados, Daniel Oliveira está consciente que «faça à qualidade dos pilotos inscritos, o objetivo só pode ser terminar, a prova, o que nunca consegui, e fazê-lo nos 10 primeiros, o que seria fantástico».

De volta ao carro de Daniel Oliveira está Carlos Magalhães, um dos mais qualificados navegadores portugueses que nos anos anteriores acompanhou o piloto brasileiro.

Este regresso de Carlos Magalhães, ao banco do lado direito do carro do piloto brasileiro, «é consequência do meu gosto pelos automóveis, de ser esta a minha profissão, para além de se reconstruir uma equipa que funcionou bem».

Um regresso que o navegador português considera «natural e consequência do bom entendimento que tivemos nos últimos anos e que espero que volte a verificar-se esta temporada. O facto de irmos à Argentina pode ser positivo, porque estivemos lá nos três últimos anos e essa experiência pode ser determinante para a obtenção de um bom resultado, que será moralizador para o resto de temporada. Aliás, foi na Argentina que fizemos uma significativa evolução das notas, o que nos vai ajudar, este ano, por já conhecermos muitas dificuldades que vamos encontrar».

Resta esperar que os objetivos sejam alcançados e Daniel Oliveira consiga terminar nos lugares pontuáveis.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks