| | | | | | | | |   

Rally de Portugal 2013: Miguel Jorge Barbosa tudo levou

14 April , 2013

Miguel Jorge Barbosa e Alberto Silva em Mitsubishi Lancer Evo IX conquistaram tudo o que havia para conquistar no Vodafone Rally de Portugal.

Mas este triunfo luso só foi possível devido ao abandono prematuro de Ricardo Moura, depois do Bicampeão de Portugal de Ralis ter dado um verdadeiro espectáculo de condução, vencendo quatro das cinco especiais do primeiro dia, colocando inclusivamente, e por diversas vezes, o Mitsubishi Lancer Evo IX de Grupo N, à frente de diversos WRC 2. Ricardo Moura e António Costa viriam no entanto a abandonar após a 9ª classificativa, porque o chassis do Mitsubishi partiu em dois pontos vitais, impedindo assim a equipa de alcançar os seus objectivos, na prova de despedida de um carro que deu a Ricardo Moura dois títulos de Campeão de Portugal de Ralis. O piloto açoriano irá estrear no Sata Rallye Açores a 24 de Abril, um Skoda Fabia S 2000, com que irá efectuar as restantes provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

A desistência de Pedro Meireles também na 9ª especial, com a suspensão traseira do Skoda Fabia S 2000 partida, também veio contribuir para o enorme êxito em termos de classificação geral, alcançado por Miguel Jorge Barbosa.

Depois dos abandonos de Moura e Meireles, foi a vez de Bruno Magalhães também ter um encontro imediato com um grande azar. Regressado à competição, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, num Peugeot 207 S 2000, Bruno acabou por ficar a poucos quilómetros de se cotar como a melhor equipa portuguesa. Após uma extraordinária recuperação no segundo e terceiro dia de prova, depois de um abandono na longa ligação para a Super Especial de Lisboa, devido a problemas no alternador do Peugeot, o piloto português ainda teve direito a um verdadeiro susto na última especial do rali, quando em Almodôvar 2, um toque numa roda, acabou por deitar tudo a perder, com Bruno Magalhães a não conseguir completar a ligação até ao pódio no Estádio do Algarve.

Quem mais lucrou com tudo isto foi Miguel Jorge Barbosa, que para além de ter conquistado uma vitoria importante para a Taça de Ouro de Ralis, ao ser o melhor português no final do segundo dia do Vodafone Rally de Portugal, poderá ter ainda a possibilidade de amealhar uma pontuação máxima para o CPR. Miguel Jorge Barbosa viria a terminar a prova como o melhor piloto português.

grupo_interpass_banner


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks