| | | | | | | | |   

Vodafone Rally de Portugal 2013: Ogier e Sordo – Um duelo anunciado

12 April , 2013

Sébastien Ogier

Previa-se que o francês Sébastien Ogier e o espanhol Daniel Sordo fossem os protagonistas do primeiro dia de competição da prova portuguesa. Um duelo entre Volkswagem e Citroen, que até poderia ter contando com um terceiro elemento, se o norueguês Mads Ostberg não tivesse capotado o Ford Fiesta na terceira especial de classificação do dia. Ontem, Ostberg tinha avisado que estava em Portugal para vencer na estrada, e não na secretaria como no ano passado. No entanto, um acidente na segunda passagem por Mú deitou tudo a perder: “entrámos numa curva cega em quinta velocidade, e deveriamos ter entrado em quarta. Estou desolado”, afirmou Ostberg.

Sébastien Ogier entrou “com a carga toda” logo no primeiro troço da prova, levando o VW Polo R WRC à vitória com quatro segundos de vantagem frente a Ostberg e mais de oito perante Hirvonen.

No entanto, as respostas estavam para surgir, e o Ford Fiesta RS WRC de Mads Ostberg foi o mais rápido na primeira passagem por Ourique, ganhando três segundos e meio a Sordo e quase oito a Ogier.

Um trio de respeito, formado por Ostberg, o novo líder do rali, com Ogier e Sordo a prepararem as devidas respostas. E foi o espanhol da Citroen a responder à letra, vencendo as segundas passagens por Mú e Ourique, embora a liderança ficasse com Sébastien Ogier após o abandono de Ostberg.

Na super Especial de Lisboa, a festa dos ralis na capital portuguesa conferiu a vitória a Mikko Hirvonen em Citroen, seguido pelos VW de Ogier e Latvala. O comando de Ogier foi reforçado perante Dani Sordo, com a diferença a ser agora de 4.4 segundos. Latvala ocupa a 3ª posição a 11.4 segundos, Hirvonen é 4º a 16.2 segundos e Neuville fecha o “top five” deste Vodafone Rally de Portugal a 30.7 segundos do líder Sébastien Ogier. Em termos de vitórias em especiais de classificação, Dani Sordo obteve duas, enquanto Ogier, ostberg e Hirvonen registaram uma vitória cada

Depois do Dia 1 do Vodafone Rally de Portugal, os cinco primeiros classificados da geral prometem luta cerrada no segundo dia de prova, com Jari-Matti Latvala (VW Polo R WRC), Mikko Hirvonen (Citroen DS3 WRC) e Thierry Neuville (Ford Fiesta RS WRC), posicionados por esta ordem atrás de Sordo e Ogier, a fazer lembrar que este poderá não ser um duelo apenas para dois.

Entre os WRC 2, o finlandês Esapekka Lappi em Skoda Fabia S 2000 é o melhor classificado, ocupando o 12º lugar da classificação geral.

Bicampeão de Portugal em destaque

Ricardo Moura

Ricardo Moura, ao volante do Mitsubishi lancer Evo IX, fez maravilhas durante o primeiro dia do Vodafone Rally de Portugal. O piloto açoriano, Campeão de Portugal de Ralis em 2011 e 2012, venceu entre os portugueses, batendo concorrentes melhor equipados, sendo também o melhor classificado entre as viaturas do Agrupamento de Produção. Venceu quatro das cinco especiais de classificação, com especial destaque para o 12º tempo na Especial de Lisboa, onde foi o melhor piloto não WRC. Moura perdeu apenas na segunda passagem por Ourique por escassas cinco décimas de segundo para Bruno Magalhães em Peugeot 207 S 2000, numa altura em que Moura liderava com 2.8 segundos de vantagem. No entanto Bruno Magalhães viria a abandonar a prova na longa ligação para Lisboa, com problemas no alternador do Peugeot. Atrás de Ricardo Moura, Pedro Meireles em Skoda Fabia s 2000 foi o segundo melhor português do dia, e Miguel Jorge Barbosa o terceiro piloto luso mais rápido.

grupo_interpass_banner


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks