| | | | | | | | |   

Motores já aquecem para o Rali de Portugal

10 April , 2013

Reconhecimentos

Enquanto pilotos e co-pilotos fazem os reconhecimentos das especiais, no parque de assistência do Rali de Portugal, nas imediações do Estádio do Algarvem já se ouvem os motores dos carros de competição. A estrutura está praticamente pronta. As equipas inscritas já estão instaladas e o movimento aumenta à medida que a data da prova propriamente dita se aproxima.

O número de candidatos ao triunfo é grande. Sébastien Ogier, líder do campeonato e vencedor da prova por duas vezes, em 2010 e em 2011, é o grande favorito. Ao volante de um Volkswagen Polo WRC, o francês ficou em segundo no Rali de Monte Carlo e venceu na Suécia e no México. Contudo, durante os reconhecimentos, o piloto não esteve nas melhores condições de saúde, a contas com uma infecção na garganta. De qualquer forma, o médico da Volkswagen está a acompanhar a situação no sentido de dar ao piloto todas as condições para que este se possa apresentar na máxima força quando o Rali de Portugal começar.

Na sua equipa, há pelo menos mais um piloto com aspirações à vitória. Jari-Matti Latvala não teve o início de época que desejava e procura, em Portugal, obter um resultado que lhe retire alguma pressão e tranquilize os responsáveis da Volkswagen que apostaram na sua contratação. Recorde-se que, ao contrário de Ogier, Latvala soma dois abandonos em três ralis já realizados.

Os principais rivais dos dois homens da VW são Mikko Hirvonen, Dani Sordo e Mads Ostberg. O primeiro venceu, no ano passado, na estrada, mas acabou por ser desclassificado por irregularidades técnicas no Citroën DS3 WRC. Com isso, Mads Ostberg ficou com a vitória. Se o finlandês procura ganhar em Portugal e ficar com o triunfo, o norueguês do Ford Fiesta quer ser, desta vez, primeiro sem vitórias na secretaria.

Dani Sordo, por seu turno, teve uma nova oportunidade de competir com as cores da Citroën em 2013 depois de ter pilotado pela Mini nas últimas duas épocas. O espanhol quer mostrar que também é rápido em provas de terra e assume que está cá para ganhar. “Vim para para isso”, afirmou.

Entre os WRC, Novikov, Al-Attiyah e Neuville, todos em Ford, são outros nomes a ter em conta.

grupo_interpass_banner


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks