| | | | | | | | |   

WRC Fafe Rally Sprint: Sordo foi o rei da festa

7 April , 2013

Um verdadeiro espectáculo num evento muito bem conseguido, que pelo segundo ano consecutivo levou milhares de espectadores à região de Fafe. Mais uma batalha ganha pelo ACP e pela Câmara Municipal de Fafe, numa demonstração clara de que o WRC poderá voltar ao norte do país com total confiança. Uma verdadeira avalanche de gente emoldurou as encostas em torno do traçado de Fafe/Lameirinha, que nos últimos 6 km da carismática especial viveu uma vez mais momentos fantásticos.

Daniel Sordo ganhou uma batalha de encantar e vingou para a Citroen o triunfo que Petter Solberg tinha obtido no ano passado ao volante de um Ford Fiesta. Muito apoiado por uma multidão espanhola, Dani Sordo manteve uma guerra aberta com Mads Ostberg, o vencedor do Vodafone Rally de Portugal de 2012, acabando por levar a melhor no final das três passagens, por apenas um segundo de vantangem perante o piloto da Ford. Espectáculo e diversão, sem pressões competitivas, as estrelas do mundial de ralis contribuíram  para um saboroso aperitivo para o Vodafone Rally de Portugal que arranca já na próxima quinta-feira no Algarve, com visita marcada para a Super Especial de Lisboa na sexta-feira dia 12 de Abril, onde será apresentado mais um cenário para o público, só que desta vez com os segundos a contarem para as contas do rali.

Dani Sordo e Mads Ostberg elevaram as emoções à máxima potência em Fafe, o terceiro lugar deste Rally Sprint foi conquistado por Martin Prokop num Ford Fiesta. Entre muitas outras lutas interessantes de seguir, teve destaque o 4º lugar de Andreas Mikkelsen num VW Polo, com apenas cinco décimas de vantagem perante um sempre fascinante Robert Kubica em Citroen DS3 RRC.

E se ver passar os senhores do WRC foi um prémio para todos aqueles que se deslocaram a Fafe, também os melhores pilotos portugueses deixaram marcas muito positivas. O Campeão de Portugal de Ralis, Ricardo Moura, em Mitsubishi Lancer EVO IX foi mais rápido entre os lusos nas duas primeiras passagens pela especial, sendo batido apenas na derradeira passagem por Pedro Meireles, que conseguiu impor as características superiores de um Skoda Fabia S 2000. Meireles acabou por ser o português mais rápido com apenas seis décimas de segundo de vantagem perante Ricardo Moura, sendo os sextos e sétimos classificados da geral neste desafio de gigantes. Num regresso bastante feliz, Adruzilo Lopes deu espectáculo ao volante de um Subaru Impreza, acabando como o terceiro português mais rápido e oitavo da classificação geral, com Miguel Campos e Ivo Nogueira nos lugares seguintes.

Em Fafe Dani Sordo foi o rei da festa dos ralis em Portugal, num evento de promoção que se pode considerar verdadeiramente fabuloso. Espera-se que com esta demonstração de boa organização, controlo do público e um apoio dedicado ao desporto automóvel, o Vodafone Rally de Portugal possa regressar ao norte do país o mais rápido possível.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos

grupo_interpass_banner

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks