| | | | | | | | |   

Renault ZOE: Electricamente correcto

2 April , 2013

Eléctrico à nascença, o Renault ZOE oferece mais autonomia, consegue carregar as baterias mais rapidamente e utiliza o chassis do novo Renault Clio. Ao contrário de outros modelos eléctricos da marca francesa, o ZOE foi concebido de raiz para abrir alternativas ao futuro da mobilidade, oferecendo preços mais acessíveis, um design cativante e diversas inovações tecnológicas.

Emagrecer o custo que habitualmente penaliza a aquisição de um veículo eléctrico, aumentando em simultâneo a sua autonomia, foi o propósito da Renault ao conceber o ZOE. Comercializado em Portugal a partir de € 21.750, valor apenas simpático, mas mais acessível que outras propostas, terá ainda que contar com o custo mensal de € 79 referente ao aluguer e manutenção de baterias, para um contrato de três anos e 12.500 km anuais.

Tendo por base que um automóvel eléctrico é destinado exclusivamente a quem idealiza uma utilização programada e ponderada, o Renault ZOE oferece uma autonomia superior a 200 km com a bateria totalmente carregada, graças ao sistema “Range OptimiZer”. Dependendo da potência da estação de carregamento, o ZOE pode ser carregado até 80% da capacidade da bateria em 30 minutos ou uma hora, ou se preferir carga total estará pronto entre seis a nove horas, tudo graças ao novo carregador “Camaleão”.

Com um design atraente que se assemelha a uma gota de água, o ZOE não repudia o seu ADN eléctrico, mostrando traços futuristas e a ligação lógica a uma pureza que caracteriza a sua utilização com zero emissões. O ambiente interior não foge à regra, promovendo modernidade e o relaxe necessário a uma condução tranquila e suave. Um sistema de travagem regenerativo de nova geração possibilita estender apenas um pouco a autonomia, que pode ser controlada de forma interessante pelo condutor, através de artifícios que se prendem com novas tecnologias, mas também com a habituação do próprio condutor, que deverá aceitar práticas de condução ecológicas, como antecipação de travagens, não carregar de forma mais enérgica no acelerador e imprimir velocidades mais moderadas. Com o novíssimo sistema multimédia R-Link, estreado no ZOE, pode gerir melhor a autonomia e regeneração de baterias, e se activar o modo Eco, que o ensina a poupar energia, poderá ganhar mais 10% de autonomia.

Agora, com as novas tecnologias tudo é possível, inclusive ter informação do estado do seu ZEO à distância, ou programar algumas funções, através do pack “My Z.E. Connect” com informações no seu computador ou smartphone.

Com compromissos ambientais consumados através do ZOE, a Renault consegue um compromisso de base para manter a tão apregoada pegada ecológica, dotando os seus modelos com as mais elevadas tecnologias e todos os padrões no capítulo da segurança.

Renault ZOE um automóvel eléctrico de raiz, que contou com apresentação internacional em Portugal, e que deverá chegar ao nosso país no decorrer do mês de Abril.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks