| | | | | | | | |   

Nuno Matos na prova de abertura do campeonato espanhol de TT

1 April , 2013

Preparando o início do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), cuja primeira prova terá lugar nos dias 20 e 21 de abril, em Reguengos de Monsaraz, Nuno Matos e Filipe Serra deslocam-se já no próximo fim de semana à Província de Almeria, na região da Andaluzia, para participarem na Baja de Almanzora, a etapa inaugural do Campeonato de Espanha de Ralis Todo Terreno 2013.

“Desde a Baja de Portalegre do ano passado que estamos parados, pelo que esta prova será uma óptima oportunidade para ganharmos algum ritmo competitivo antes da abertura do Campeonato português”, justifica Nuno Matos.

Empenhado em concretizar a estreia do novo Opel Mokka já no Ervideira Rali TT, o piloto de Portalegre recupera o volante do Astra Proto para esta deslocação ao país vizinho, “numa oportunidade para mostrar o potencial deste carro a eventuais interessados na sua compra, até porque não faz sentido continuarmos com dois carros após a confirmação do novo projeto com base no Opel Mokka”.

Dividida em duas etapas que totalizam 380 km cronometrados, a 8ª edição da Baja de Almanzora terá o seu início competitivo na manhã do próximo sábado, 7 de abril, com a realização de uma Super Especial, a partir das 11h00, numa distância de 7 km. À tarde, a partir das 14h00, os concorrentes enfrentam uma dupla passagem por um Setor Seletivo de 125 km, intercalado por uma Zona de Assistência a contar para o tempo final.

No domingo, a segunda e decisiva etapa compreende mais dois setores selectivos de 60 km, também com uma Zona de Assistência a meio, estando a chegada prevista para cerca das 13h30.

“Vai ser uma prova longa e, pelo que me dizem, algo exigente do ponto de vista físico, porque concentra uma grande variedade de pistas e quase sempre em pisos muito duros. Mas como partimos sem qualquer tipo de pressão em termos de classificação, vamos procurar desfrutar ao máximo desta prova e acumular o maior número possível de quilómetros em ritmo de competição. Tudo o resto será secundário, embora é claro que não desperdiçarei uma eventual oportunidade de poder juntar a este teste um bom resultado no final”, conclui Nuno Matos. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks