| | | | | | | | |   

FIA GT: Novadriver vence categoria PRO-AM em Nogaro

1 April , 2013

O Team Novadriver terminou a corrida principal desta primeira jornada jornada dupla do FIA GT Series, realizada no circuito de Nogaro, no sexto lugar à geral, mas com extraordinária vitória na categoria PRO-AM, após uma corrida muito dura em que César Campaniço e Carlos Vieira, ao volante do Audi R8 LMS Ultra, preferiram jogar à defesa e conquistar valiosos pontos para o campeonato.

Carlos Vieira esteve ao volante do Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver na largada para esta segunda corrida, feita atrás do “Safety Cart” devido ao piso encharcado do Circuito de Nogaro. O piloto de Braga decidiu ser cauteloso no começo da corrida, mas rapidamente começou a animação, com os ataques de Cacá Bueno, piloto do BMW Team Brasil, chegando mesmo a ter de recuperar de um toque do brasileiro, que mesmo assim não ganhou a posição ao piloto português.

Resistindo a tudo, Carlos Vieira elevou o ritmo e entregou o Audi R8 LMS Ultra a César Campaniço no quinto lugar. Uma paragem nas boxes para troca de pilotos e de pneus menos feliz e as consequências do referido toque sofrido durante o primeiro turno de condução, fizeram o Team Novadriver perder uma posição nas boxes.

Com o Audi R8 LMS Ultra desalinhado e com o comportamento a degradar-se na mesma proporção em que a pista secava, César Campaniço não conseguiu evitar perder um lugar, fixando-se no sétimo posto à geral, mas mais importante, repetindo o segundo lugar na categoria PRO-AM da corrida “Qualifying”. No final da corrida, a chuva voltou a fustigar a pista de Nogaro e o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver recuperou ritmo e César Campaniço terminou a prova colado aos pilotos colocados entre o terceiro e o sexto lugar.

Após o final da corrida e da cerimónia do pódio, a dupla René Rast e Nikki Mayr-Melnhof, vencedores da prova e da categoria PRO-AM, foram penalizados com 30 segundos por não terem sido capazes de desligar o motor do carro durante a troca de pilotos e de pneus (obrigatório pelo regulamento), caindo para o sétimo lugar e promovendo assim o Team Novadriver ao sexto lugar à geral e primeiro da categoria PRO-AM.

A aposta de César Campaniço e Carlos Vieira na regularidade e na contenção, deu plenos frutos, saindo o Team Novadriver de Nogaro com o primeiro lugar na competição, uma classificação muito melhor que todas as expetativas da equipa, que apontavam para um lugar entre os dez melhores à geral e presença no pódio da categoria PRO-AM.

A próxima prova realizar-se-á no traçado de Zolder, na Bélgica, nos dias 19 a 21 de Abril, voltando o Team Novadriver a marcar presença com o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Circuito do Estoril, Carvitin, Cision, mlook e SIVA, e os pilotos designados pela equipa, César Campaniço e Carlos Vieira.

César Campaniço – “Estou muito satisfeito no final deste primeiro fim de semana de corridas do FIA GT Series. Em primeiro lugar, estivemos muito acima das nossas expetativas, pois apontávamos para um lugar entre os dez melhores e para o pódio na categoria e saímos de Nogaro com uma vitória e um segundo lugar, liderando a competição. Depois, o Team Novadriver provou que está ao nível das melhores equipas europeias com um orçamento bem inferior à maioria delas, dando assim um sinal claro que o trabalho que temos vindo a efetuar está a produzir frutos. Finalmente, conseguimos colocar Portugal no mapa das corridas europeias de GT, o que é sempre importante. Foi um fim de semana difícil, mas mantivemo-nos serenos e na corrida de hoje não arriscámos nada, tentando chegar ao final no segundo lugar da categoria, o que seria já muito bom. A tática deu frutos e a vitória acabou por ser o ‘bónus’ para o bom trabalho realizado por todos os membros do Team Novadriver.”

Carlos Vieira – “O arranque atrás do ‘Safety Car’ não nos beneficiou e jogando cautelosamente, até pela minha falta de experiência à chuva, acabei por deixar que o Cacá Bueno me pressionasse bastante, chegando mesmo a dar-me um toque que quase nos colocava fora de prova. Felizmente consegui controlar o carro e decidi aumentar o ritmo, afastando-me do BMW. Porém, tinha ficado já muito longe do quarto classificado, pelo que tentei recuperar algum tempo para entregar o Audi ao César em condições de tentar conquistar essa posição. Não correu tão bem como ontem a paragem, mas terminámos melhor com um excelente sexto lugar à geral e com a vitória entre os concorrentes à categoria PRO-AM. Por isso estou muito satisfeito com a nossa prestação global e em particular com a minha estreia num campeonato de GT deste nível, não deixando de dar os parabéns ao Team Novadriver, uma equipa cada vez mais ao nível das melhores da Europa.”


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks