| | | | | | | | |   

Álvaro Parente: Dia difícil mas competitividade comprovada

1 April , 2013

Álvaro Parente teve hoje uma tarde complicada em Nogaro, terminando a Corrida Principal da primeira ronda do FIA GT Series no décimo segundo lugar com um carro pouco competitivo e depois de duas penalizações.

Após a vitória de ontem, o duo do McLaren MP4-12C GT3 #9 arrancava para a prova de hoje da pole-position, tendo Sébastien Loeb mantido a liderança no arranque. No entanto, cedo ficou evidente que o carro inglês não demonstrava a competitividade de ontem e o multicampeão mundial de ralis esteve sempre sob pressão do seu mais directo perseguidor ao longo do seu turno.

A situação do duo luso-francês acabaria por se complicar em redor da troca de pilotos, recebendo duas penalizações que atiraram a dupla do McLaren número nove para o   posto final. “Foi uma corrida complicada. Sofremos um Drive-Through, dado o Séb ter desapertado os cintos ainda com o carro em andamento, o que nos atirou para fora do pódio. Ainda assim, seria sempre muito complicado mantermo-nos entre os três primeiros, uma vez que, com estas condições o nosso carro não estava tão forte e estávamos a gastar muito os pneus. Já após o final da prova sofremos nova penalização, desta feita de trinta segundos, devido ao meu incidente com o Rast, logo a seguir ao ‘pit-stop’. Penso que foi uma situação de corrida perfeitamente normal. Sem ter o carro muito rápido, tinha que aproveitar todas as oportunidades e quando ele abriu um pouco a trajectória tentei meter a frente, mas ele fechou e o contacto foi inevitável”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar do resultado menos interessante de hoje, o piloto português abandona Nogaro optimista para a restante temporada, mostrando-se confiante de que 2012 poderá ser um ano de muitos sucessos no FIA GT Series, como prova o triunfo de ontem na Corrida de Qualificação, disputada com piso seco. “Penso que o mais importante deste fim-de-semana é que demonstrámos que temos andamento para discutir o campeonato. Julgo que eu e o Séb formamos uma equipa forte, tecnicamente a estrutura é evoluída e o carro é genericamente competitivo. Portanto, vamos dar o nosso melhor em cada uma das etapas de modo a podermos lutar pelo ceptro deste ano”, sublinhou o piloto da McLaren GT.

A próxima prova do FIA GT Series terá lugar em Zolder a 21 de Abril. No entanto, antes, Álvaro Parente terá a primeira ronda do Blancpain Endurance Series que será realizada em Monza a 14 de Abril, competição onde defende as cores da McLaren ao serviço da Hexis Racing.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks