| | | | | | | | |   

Loeb como sempre, ganha com Parente

31 March , 2013

Álvaro Parente, na companhia de Sébastien Loeb, assegurou a sua primeira vitória da temporada, ao triunfar na Corrida de Qualificação da ronda de Nogaro do FIA GT Series

O piloto português arrancou da segunda posição – depois de um dos concorrentes que se qualificara à sua frente ter sido penalizado – mantendo na partida o seu lugar e lançando-se na perseguição ao líder.

O McLaren MP4-12C GT3 #9 esteve sempre nos escapes do comandante, tentando de todas as formas suplantá-lo, mas o piloto do Audi defendeu-se muito bem, repelindo todas as investidas de Álvaro Parente, que tentou levar René Rast ao erro até nos locais menos improváveis.

Acabou por ser Sébastien Loeb a ultrapassar o Audi R8 #12, ao suplantar Nikolas Mayr-Melnhof a seis minutos da bandeirada de xadrez, assumindo definitivamente o primeiro lugar. “Foi um turno complicado, dado que estive no encalço do Rast até às paragens, o que sobreaqueceu o carro em geral e os pneus dianteiros. Coloquei-lhe muita pressão, mas ele é muito inteligente e defendeu a sua posição muito bem. No entanto, o Séb fez um “stint” muito bom e ultrapassou o Nikolas, o que nos permitiu alcançar a nossa primeira vitória da temporada, mas é a prova de amanhã que é a mais importante”, frisou Álvaro Parente evidentemente satisfeito por iniciar a sua parceria com o multicampeão mundial de ralis com um triunfo.

A prova de amanhã promete ser muito competitiva, dado que, como se verificou hoje, o campeonato tem um nível elevadíssimo, mas poderão ainda surgir mais dificuldades, apesar da vitória de hoje garantir à dupla do McLaren MP4-12C GT3 #9 a melhor posição da grelha de partida para a Corrida Prinicipal. “Vamos arrancar da pole-position, mas esperamos chuva, portanto, vai haver muita incerteza. Penso que, com a pista húmida, estaremos competitivos, mas com muita água os Audi têm vantagem. Seja como for, Vamos dar o nosso melhor e tentar voltar ao degrau mais alto do pódio”, afirmou com confiança Álvaro Parente.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks