| | | | | | | | |   

Álvaro Parente na luta pela “pole”

30 March , 2013

Álvaro Parente voltou a estar em destaque e hoje esteve na luta pela pole-position na qualificação da primeira ronda da temporada do FIA GT Series, que se disputa este fim-de-semana em Nogaro, assegurando a terceira posição da grelha de partida.

O português abordou a qualificação com confiança depois do bom trabalho desenvolvido ontem pela Sébastien Loeb Racing, muito embora a pista se apresentasse húmida com tendência a secar, o que dificultou a tarefa de todos.

No entanto, o piloto oficial da McLaren GT e o seu colega de equipa – o multicampeão mundial de Ralis, Sébastien Loeb – adaptaram-se bem às condições que foram encontrando, passando com facilidade à Superpole.

Álvaro Parente foi encarregue de realizar o segmento de qualificação que definiu os dez primeiros lugares da grelha de partida, assegurando o terceiro posto, muito embora não tenha ficado inteiramente satisfeito.”Conseguimos um bom resultado para este início de temporada e que nos permite lutar pela vitória na prova de amanhã, mas podia ter feito um pouco melhor. Na minha melhor volta cometi um erro na saída do gancho, o que me impediu de ir mais além”, afirmou o piloto do Porto.

A corrida de amanhã, em princípio, será disputada com a pista seca, mas a incerteza meteorológica da região não dá grandes garantias. Contudo, Álvaro Parente está confiante de que poderá bater-se pelas posições cimeiras sejam quais forem as condições. “O McLaren MP4-12C GT3 não está ainda como gostaríamos, foge um bocadinho de frente, mas vamos continuar a trabalhar e penso que estaremos muito competitivos na prova de amanhã. O terceiro lugar permite-nos acalentar objectivos ambiciosos e o Séb (Sébastien Loeb) tem vindo a evoluir progressivamente e está cada vez mais rápido, como se pôde verificar hoje na qualificação. Vamos dar o nosso máximo para começarmos a temporada com uma vitória”, concluiu com segurança o piloto da McLaren GT.

A prova de amanhã terá o seu início às 13h15 (hora de Portugal), podendo ser seguida através do canal televisivo Sport TV e do website oficial da competição – http://www.fiagtseries.com/


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks