| | | | | | | | |   

FIA GT SERIES: Nogaro é a primeira para a Novadriver

27 March , 2013

Inscrito na categoria PRO-AM, o Team Novadriver vai iniciar a sua participação no campeonato FIA GT Series 2013 na jornada dupla de Nogaro, França, a realizar-se entre os dias 30 de Março e 1 de Abril, com o Audi R8 LMS Ultra pilotado por César Campaniço e Carlos Vieira.

O Campeonato FIA GT Series vem tomar o lugar do Mundial FIA GT1 e do Europeu FIA GT3  onde o Team Novadriver conquistou um meritório 4º lugar final  – reunindo um total de 26 carros e oito marcas diferentes, que vão discutir o título e a vitória nas diversas categorias ao longo de seis jornadas duplas, cinco realizadas na Europa (França, Bélgica, Holanda, Eslováquia e Espanha) e uma no Médio Oriente a ser anunciada.

Para a nova competição de 2013, existem três categorias que vão agrupar os pilotos em três níveis diferentes: PRO-CUP, PRO-AM e Gentleman Drivers. O primeiro agrupa os pilotos profissionais, a segunda junta pilotos com menor currículo internacional, sendo a última reservada aos pilotos que escolhem esta disciplina para se divertirem. Sébastien Loeb, nove vezes campeão de Mundo de Ralis, Ricardo Zonta, ex-piloto de F1 e campeão FIA GT1 em 1998, Karun Chandhok, ex-piloto de F.1 e Maximilian Buhk, campeão europeu FIA GT3 em 2012, além de vários pilotos muito experientes como Stéphane Ortelli, vão disputar este novo campeonato, fornecendo a melhor indicação para o nível competitivo do FIA GT Series.

O Team Novadriver está inscrito na categoria PRO-AM, cujo nível se pode comparar com o do Europeu FIA GT3 de 2012, tendo como objetivo terminar entre os cinco melhores da categoria, repetindo ou melhorando a classificação obtida em 2012. Para isso, a equipa conta com o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, Circuito do Estoril, Carvitin, Cision, mlook e SIVA, devidamente preparado com as evoluções de 2013.

Outra novidade do FIA GT Series reside na qualificação, feita de acordo com os padrões da Fórmula 1, ou seja, a sessão que organizará a grelha de partida, será dividida em três partes com eliminação de pilotos ao longo dessas três sessões. Fica o formato de duas corridas com uma hora de duração com possibilidade de troca de pneus nas paragens nas boxes para trocar de piloto, uma novidade para o Team Novadriver e para a sua equipa de mecânicos.

César Campaniço – “A presença em campeonatos internacionais é sempre estimulante e para mim, e para o Team Novadriver, seria impensável não estar à partida da nova competição de GT com a chancela FIA. O nível é muito elevado, é verdade, mas a equipa deu o ano passado uma excelente imagem do seu profissionalismo e qualidade, tendo conquistado o quarto lugar do Europeu FIA GT3, com uma vitória em Moscovo e mais dois pódios. Estando inscritos na categoria PRO-AM, equivalente ao campeonato que disputamos o ano passado, temos todas as razões para estar confiantes nas nossas possibilidades de um resultado entre os cinco primeiros da categoria, sendo que qualquer posição entre os dez primeiros à geral será um resultado extraordinário. E apesar do Carlos Vieira fazer a sua estreia numa competição deste nível, acredito que será possível levar bem alto as cores do Team Novadriver e de Portugal, esperando que a comunicação social portuguesa esteja atenta à única equipa portuguesa com pilotos portugueses presente nesta importante competição.”

Carlos Vieira – “Com uma carreira tão curta e após o título nacional conquistado o ano passado com o Team Novadriver, era lógico continuar com o César Campaniço e a sua equipa em 2013 e apostar numa competição mais intensa e com maior visibilidade. O FIA GT Series é a competição à medida dos meus desejos. É verdade que o nível é muito elevado e que a fasquia está alta, mas depois de ver o Team Novadriver vencer em Moscovo e ficar no quatro lugar do Europeu FIA GT3 o ano passado, acredito plenamente na equipa e na qualidade da dupla que formo como o César, sendo possível pensar num lugar entre os cinco primeiros da competição da categoria PRO-AM do FIA GT Series.”


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks