| | | | | | | | |   

Álvaro Parente preparado para vencer com Loeb

27 March , 2013

É já no próximo fim-de-semana em Nogaro que terá início o FIA GT Series, competição que reunirá as melhores equipas e carros de Grand Turismo, estando Álvaro Parente, que fará equipa com Sébastien Loeb, pronto para se bater pelas posições cimeiras.

Depois de em 2012 ter mostrado todo o seu potencial ao longo do Campeonato do Mundo FIA GT1, o piloto oficial da McLaren GT regressa este ano com expectativas renovadas e com fundadas aspirações, uma vez que com o eneacampeão mundial ralis a seu lado, tem garantias de que poderá imiscuir-se na luta pelos primeiros lugares ao longo da temporada.

Após um Inverno intenso e atarefado, Álvaro Parente chega a Nogaro mais confiante e motivado que nunca. “Foi um defeso exigente com muitos testes e com um programa de preparação física muito exigente, mas sinto que estou mais bem preparado que nunca, o que me deixa ainda mais motivado. Este ano terei no Sébastien um colega de equipa forte e capaz de me ajudar a alcançar bons resultados. A sua transição para as corridas de pista tem sido rápida e progressiva, como seria de esperar, e estará a um nível elevado desde a primeira corrida. Estou, por isso, muito confiante e entusiasmado para a temporada que se inicia já no próximo fim-de-semana, muito embora saiba que teremos pela frente uma tarefa árdua, uma vez que o campeonato está mais competitivo que nunca”, sublinhou o português.

Para além de um colega de equipa verdadeiramente competitivo, Álvaro Parente terá ao seu dispor de um McLaren MP4-12C GT3 da equipa Sebastian Loeb Racing de acordo com as últimas especificações desenvolvidas pelo construtor de Woking, o que lhe garante um carro performante e fiabilizado. “Sabemos que os nossos adversários não estiveram parados ao longo do Inverno, mas nós também realizámos evoluções no nosso carro ao nível aerodinâmico, de suspensão e de electrónica e os resultados que alcançámos são muito prometedores, uma vez que, para além das melhorias evidentes, temos mais margem de progressão para realizar ao longo da temporada. Penso que temos os meios para andar nos lugares da frente cabe-nos a nós, pilotos, e à equipa explorar as potencialidades do McLaren e alcançar os resultados que ambicionamos”, concluiu o piloto do Porto.

Álvaro Parente disputará a qualificação no próximo sábado, realizando a Corrida de Qualificação no domingo e a Corrida Principal na segunda-feira de Pascoa. As provas poderão ser seguidas através da Sport TV e do website oficial do campeonato – www.fiagtseries.com.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks