| | | | | | | | |   

Porsche 911 GT3 R: Alterações para a temporada de 2013

21 March , 2013

O novo Porsche 911 GT3 R, com base na geração 997, chega à temporada auto-mobilística de 2013 com algumas alterações. Com apêndices aerodinâmicos dianteiros e trasei-ros maiores, este bem sucedido veículo de competição, que se insere na categoria GT3, oferece um visual mais musculado que o seu antecessor. A nova aerodinâmica gera bastante mais carga descendente, o que permite negociar as curvas rápidas a uma velocidade mais elevada e atrasar os pontos de travagem. A maior largura das vias e dos pneus melhoram a tracção.

Desde o seu lançamento, em 2010, equipas de todo o mundo obteram êxitos atrás de êxitos com o 911 GT3 R. Só em 2012, essas equipas participaram em 131 corridas com este veículo de 500 cavalos com base no Gran Turismo de série, das quais ganharam 41, tendo conquistado o título em numerosos campeonatos.

Para 2013, a Porsche Motorsport modificou significativamente a aerodinâmica. Os painéis do pára-choques dianteiro, as aletas, os perfis que cobrem a carroçaria, os painéis traseiros e a parte inferior da carroçaria, junto com o difusor posterior, foram testados ao pormenor no túnel de vento. O aileron traseiro foi alargado até ao limite do veículo e reposicionado para trabalhar de forma mais eficaz com a redesenhada carroçaria.

A suspensão também sofreu alterações. As vias, tanto do eixo dianteiro como do posterior, cres-ceram 50 milímetros. A largura das jantes dianteiras é agora de doze polegadas, em vez das 10,9 polegadas que possuíam as anteriores. A distância entre eixos aumentou dez milímetros.

Tal como o seu antecessor, o eficiente motor boxer de seis cilindros com 4,0 litros possui uma potência de 500 cavalos. A caixa de velocidades sequencial Porsche de seis velocidades e den-tes direitos é accionada por um sistema pneumático através das patilhas no volante. Esta solu-ção permite trocas de relação muito suaves e rápidas, uma vantagem quando se trata de realizar a operação com segurança e prolongar a vida útil da mecânica.

Um conjunto de sistemas electrónicos de ajuda à condução, adoptados do seu antecessor, conti-nuam a permitir voltas rápidas e em segurança. O acelerador electrónico conta com uma função de corte automático no momento da troca da relação. A electrónica da caixa de velocidades ocupa-se da passagem entre uma e outra mudança e impede que o motor entre em excesso de rotação. Graças a um controlo de tracção e a um ABS de competição especialmente calibrados, o 911 GT3 R pode ser controlado com facilidade, tanto em travagem como em aceleração.

Através de um kit de conversão que a Porsche disponibiliza, os GT3 R dos anos anteriores podem ser actualizados com as especificações de 2013. O kit está disponível na Porsche Motorsport a um preço de 45.500 euros, ao qual terão que ser adicionados os impostos corres-pondentes de cada país.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks