| | | | | | | | |   

Visita ‘online’ ao Museu Mazda de Hiroshima

14 March , 2013

A Mazda Motor Corporation apresentou recentemente um novo serviço inerente ao seu Museu Mazda de Hiroshima (Japan), passando a disponibilizar uma visita virtual às principais áreas de exposição através do Google Maps Street View*. Trata-se de um novo e invulgar modo que os visitantes têm para viverem a experiência do espírito Mazda, ficando a conhecer as inovações tecnológicas e todo o historial da Marca.

O modo mais fácil de iniciar a visita virtual ao Museu Mazda é entrar pela página oficial da Mazda em www.mazda.com/mazdaspirit/museum/. No botão ‘Museum Guide’, os visitantes são guiados através de cinco áreas do museu – o Hall Principal, as temáticas de História e Futuro e ainda as exposições dedicadas à Tecnologia e ao Motor Rotativo – ao clicarem nos ‘links’ específicos do Google Maps Street View. Entram, assim, no museu, numa experiência quase real com a possibilidade de virarem em qualquer direcção e aproximarem-se o suficiente dos expositores de texto para conseguirem lê-los.

A exibição de Historia leva os visitantes a explorar alguns dos modelos mais lendários da Mazda como o espantoso Mazda Cosmo Sport (110S) dos anos 60, o RX-7 das décadas de 70 e 80, e o original ‘roadster’ MX-5 que se tornou num dos mais populares desportivos de dois lugares da história automóvel (link directo: http://goo.gl/maps/JtEC3).

Na área Tecnologia, a Mazda apresenta a sua maior novidade da actualidade, a Tecnologia SKYACTIV que equipa a actual geração de modelos Mazda, nomeadamente os modelos Mazda6 e Mazda CX-5. (link directo: http://goo.gl/maps/oYrbd).

“Uma visita ao Museu Mazda é obrigatória para todos os apaixonados por automóveis,” refere Wojciech Halarewicz, Vice-Presidente de Comunicações da Mazda Motor Europe. “Para os interessados na Mazda, a nossa experiência Street View torna possível a sua visita sem que tenham que se deslocar à nossa sede no Japão. E, uma vez lá dentro, todos ficarão a conhecer o espírito Mazda de um modo simultaneamente intimista e real.”

O Museu Mazda situa-se nas instalações da sua sede global, em Hiroshima, e foi inaugurado em Maio de 1994. Após um projecto de renovação em 2005, que aumentou a área de ocupação, o museu passou a oferecer seis zonas de exposição diferentes, com o apoio de uma loja com ‘merchandising’ Mazda diverso. O Museu Mazda abre aos dias de semana, contando com visitas guiadas em japonês e individuais em japonês e inglês. São necessárias reservas antecipadas que podem ser feitas com um ano de antecedência através do e-mail mazdamuseum@mail.mazda.co.jp ou por telefone pelo +81 (0) 82-252-5050. A entrada é livre.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks