| | | | | | | | |   

Lexus IS300h líder no segmento em Economia e Baixas Emissões

14 March , 2013

A nova motorização híbrida 2.5 litros, desenvolvida pela Lexus e presente no IS 300h representa a estreia deste bloco a gasolina de tração traseira, permite atingir níveis de economia sem precedentes.

Acumulando os longos anos de desenvolvimento de engenharia e de experiência no mercado, a mais recente aplicação do sistema Lexus Hybrid Drive apresenta um desempenho ambiental ainda mais elevado – sem que haja algum compromisso com a potência ou experiência de condução dinâmica.

Com uma potência máxima de 223 Cv, o novo Lexus IS proporciona uma experiência de condução dinâmica e cativante, suportada por rápidas e suaves acelerações. As emissões de CO2, homologadas para o mercado europeu iniciam-se nas 99g/km (1), correspondendo a um consumo de combustível de uns frugais 4.3 l/100 km. Nenhum outro veículo a gasolina, diesel ou híbrido no segmento D – sedan Premium consegue este excelente resultado.

A motorização híbrida do IS 300h dispõe de um motor a gasolina, 2.5 litros, quatro cilindros que funciona sob o ciclo Atkinson, capaz de debitar 181 Cv de potência graças à nova geração do sistema de injeção de combustível D-4S, do sistema de variação de abertura e fecho de válvulas Dual VVT-i e de um sistema de recirculação de gases de Escape EGR de alta eficiência. Aliado à tração traseira, o sistema de caixa de velocidades de variação contínua E-CVT – Electric Continuously Variable Transmission – possibilita ao novo Lexus IS 300h uma aceleração de 8.3 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 200 km/h.

O condutor também pode afinar o comportamento do veículo e do sistema de propulsão alternando entre diferentes modos de condução: EV (modo 100% elétrico), ECO (otimização do consumo de combustível), Normal (resposta linear), SPORT/SPORT S (resposta mais rápida do acelerador e configuração do acerto da direção mais desportiva) e SPORT S+ (afinação adicional da suspensão).

O novo IS está também disponível na versão F SPORT, dispondo de um acerto mais desportivo na suspensão e na direção assistida elétrica, em conjunto com o sistema opcional de suspensão adaptativa, tal como elementos de design interior e exteriores exclusivos.

O IS 300h é o primeiro Lexus totalmente híbrido cuja bateria está posicionada por baixo da bagageira. Este facto para além de contribuir para uma experiência de condução mais desportiva graças ao baixo centro de gravidade e maior rigidez torsional da carroçaria, oferece também uma capacidade de acomodação dos passageiros traseiros iguais ao modelo a gasolina e o mesmo rebatimento dos bancos em 60:40.

Com a sua aparência desportiva e um habitáculo ergonómico, recheado de tecnologia avançada e proporcionando uma envolvente experiência de condução, o novo Lexus IS 300h representa um forte concorrente no importante Segmento-D Premium. Apresentado pela primeira vez na Europa no Salão Automóvel de Genebra, o novo IS vai chegar a Portugal entre os meses de Junho e Julho de 2013.

(1)A partir de 99g no IS 300h, versão de entrada, até 109g na versão F SPORT.

IS 300h – Especificações
Código do Motor 2AR-FSE
Nº de Cilindros 4 cilindros, em linha
Distribuição 16-válvulas DOHC com Dual VVT-i
Diâmetro x Curso mm 90.0 x 98.0
Cilindrada cm³ 2.494
Relação de Compressão 13.0 : 1
Sistema de injeção EFI, D-4S
Emissões EURO 5+
Combustível Gasolina
Potência Máx. EEC Cv/rpm 181 às 6,000
Binário Máx. EEC Nm/rpm 221 entre as 4,200-5,400

por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks