| | | | | | | | |   

Alpine regressa às 24 horas de le mans

8 March , 2013

A Renault decidiu relançar a marca Alpine no quadro de uma parceria com a Caterham. A nova Société des Automobiles Alpine Caterham trabalha já sobre um novo modelo que deverá ser comercializado em 2016.

Até lá, a Alpine será relembrada através de várias acções destinadas a « alimentar » a imagem da marca.

Depois da apresentação do Alpine A110-50 (que celebra o 50º aniversário da célebre berlinette Alpine A 110) no Grande Prémio do Mónaco de F1, da participação no Le Mans Classic 2012, a Renault inscreveu, oficialmente, cinco Alpine A110 no Rali Monte-Carlo Histórico, em Janeiro de 2013.

Com a participação, hoje anunciada, de um protótipo Alpine nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato ELMS (European Le Mans Series), é dado um novo passo no percurso que levará à comercialização de um novo modelo da maca.

A decisão de voltar às provas de Endurance inscreve-se perfeitamente na história da marca Alpine que, entre 1963 e 1978, participou onze vezes nas 24 Horas de Le Mans. Neste período os automóveis Alpine ganharam por sete vezes a classe, enquanto um protótipo Alpine A442B, pilotado por Jean-Pierre Jaussaud e Didier Pironi, ganhou à geral as 24 Horas de Le Mans em 1978.

Neste regresso, a Alpine associa-se à equipa Signatech, que participará com um protótipo LMP2 Alpine, com um motor Nissan de 500 cv, nas cinco provas do Campeonato ELMS, cuja primeira etapa se realiza em Silverstone, no próximo dia 13 de Abril. Os pilotos serão Pierre Ragues e Nelson Panciatici.

O ponto mais alto deste regresso da Alpine será a participação deste protótipo nas 24 Horas de Le Mans. O terceiro piloto para esta prova será anunciado na apresentação do protótipo, marcada para o dia 24 de Março de 2013, no circuito de Paul Ricard.

Para Carlos Tavares: « O regresso da Alpine, já em 2013, às 24h de Le Mans, é o início de uma nova aventura. A grande paixão que nos guiou apoia-se, também, no envolvimento dos nossos parceiros e dos fãs da marca que aproveito para saudar. Etapa a etapa tudo faremos para escrever uma nova página na história desta grande marca Francesa de automóveis desportivos que é a Alpine ».


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks