| | | | | | | | |   

Rally Guanajuato México: Saudades de Loeb?

6 March , 2013

É melhor irem-se habituando, pois o eterno campeão Sebastien Loeb vai estar fora das contas durante algum tempo. Sem ter de provar nada a ninguém, Loeb vai estar agora debruçado sobre outros desígnios, tendo já começado a desenvolver um futuro Citroen que poderá vir a competir no WTCC. Sebastien, muito mais folgado e sem pressões, rolou na pista de Valência para desenvolver o que poderá ser o futuro Citroen para velocidade. Para já, tudo foi baseado num DS3 com técnica WRC, mas no futuro poderá surgir um DS4 para fazer frente aos favoritos desta especialidade. Assim o Grupo PSA entenda que esta possa ser uma aposta certa para o futuro….

E agora que tal medir andamentos no WRC sem Loeb? Pois é, no futuro vai ser assim, embora o campeão do mundo ainda prometa incomodar os protagonistas de 2013 em mais duas provas.

A prova mexicana começa na quinta-feira, 7 de março, com duas especiais noturnas. Um aperitivo para a austeridade que se espera para o segundo dia de prova, com 11 especiais de classificação que incluem dupla passagem por uma Super Especial no Autódromo de Léon. Aliás, a dureza do Rally Guanajuato México irá intercalar com o necessário espetáculo reservado para o Autódromo de Léon, que conta, imagine-se, com cinco troços cronometrados para chamar público.

Sem Loeb, a Citroen vai apostar tudo na solidez de Mikko Hirvonen e na agressividade de Dani Sordo. E se o domínio Citroen foi uma constante nos últimos anos, agora há que contar com uma muito bem oleada Volkswagen Motorsport, que lança para o título de 2013 outro Sebastien, mas de apelido Ogier. O francês da VW teve entrada de leão no WRC 2013, com uma vitória na Suécia e um segundo lugar em Monte Carlo. Sabe-se que a Volkswagen não “brinca em serviço” confiando ainda na rapidez de Jari-Matti Latvala, outro trunfo importante para os VW Polo R WRC. E se o esperado duelo a quatro vai aquecer os ambientes por terras mexicanas, é necessário não esquecer os homens do Qatar M-Sport Ford, com os Fiesta RS WRC entregues a Evgeny Novikov e a Mads Ostberg. Mas nem tudo fica por aqui, pois há que contar ainda com nomes como Nasser Al-Attiyah e Chris Atkinson em Citroen DS3 WRC, Thierry Neuville, Martin Prokop e Ken Block em Ford Fiesta WRC e Michal Kosciuzko em Mini JCW WRC.

Uma prova muito dura e emotiva, que antecede o Vodafone Rally de Portugal. Para ficar por dentro do Rally do México, acompanhe a emoção e todos os pormenores na Press XL News.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks