| | | | | | | | |   

Estreia europeia da nova Geração Lexus IS

6 March , 2013

A nova geração Lexus IS estreia-se na Europa no Salão Automóvel de Genebra 2013. Com chegada prevista para o final do primeiro semestre de 2013, o novo modelo inclui o IS 300h – o primeiro Lexus IS equipado com o sistema Lexus Hybrid Drive – assim como uma (re) evolução do pack F SPORT.

A performance de condução é considerada como um elemento fundamental de qualquer cliente de um sedan desportivo do segmento D Premium. Aliado a um design arrojado e à inconfundível grelha trapezoidal Lexus, o novo IS foi desenvolvido para proporcionar uma excelente capacidade dinâmica e uma experiencia de condução cativante.

“Adotamos uma abordagem completamente nova no desenvolvimento do novo IS”, afirmou Junichi Furuyama, engenheiro chefe do IS. “Em vez de desenvolvermos cada aspeto individualmente e depois adaptarmos para que combinem e proporcionem uma condução cativante, estabelecemos como prioridade o prazer de condução esperado pelos condutores deste segmento e, depois fomos desenvolver cada elemento sempre tendo em mente o que inicialmente tinhamos definido.”.

 “Cada detalhe da Nova Geração IS foi desenvolvido com um renovado foco na performance desportiva, na agilidade dinâmica, na precisão e resposta das intenções do condutor sempre com uma comunicação muito direta e reações intuitivas.”.

A Nova Geração IS apresenta um interior totalmente novo que combina requinte e qualidade, elementos presentes em qualquer Lexus, com um novo e mais desportivo ambiente focado no condutor assim como um incremento no espaço disponível para os ocupantes do banco traseiro (valores de topo na classe) e ao aumento da capacidade de bagageira.

APARÊNCIA DESPORTIVA

O design desportivo, as linhas simples e as dimensões generosas da Nova Geração IS refletem os avanços significativos na performance dinâmica e no desempenho de condução daquilo que se espera de um sedan compacto Lexus.

Com 4,665 mm de comprimento, o novo IS é 80 mm mais comprido e 10 mm mais largo que a geração anterior. As projeções de carroçaria dianteiras aumentaram apenas 10 mm e a distância entre eixos foi aumentada em 70 mm para 2,800 mm, aumentando o espaço do habitáculo.

Seguindo filosofia das Novas Gerações GS, ES e o modelo de topo LS, o novo IS apresenta o sofisticado dinamismo da grelha dianteira Lexus, a qual confere ao sedan compacto o equilíbrio perfeito entre elegância e agressividade, transmitindo uma presença na estrada mais forte e uma identidade de marca mais marcante.

Por baixo do novo capô com sistema de segurança pop up, o qual permitiu baixar a altura do veículo e otimizar a proteção num impacto com peões, encontra-se a grelha dupla trapezoidal que é ladeada pelos grupos óticos posicionados claramente num plano mais alto do que a própria grelha.

O novo farol é destacado na parte frontal pelas luzes de circulação diurna em LED na forma L, característica da marca Lexus localizadas de forma independente abaixo dos grupos óticos, conferindo ao novo IS uma assinatura visual única e bastante distintiva.

De perfil, a linha de cintura elevada cria uma sensação de um desportivo com um centro de gravidade mais baixo. O próprio habitáculo parece estar concentrado atrás, centralizando visualmente o peso nos pneus traseiros e otimizando a perceção de tração. Um vinco ascendente flui da parte inferior da carroçaria, através da embaladeira da roda traseira, até aos grupos óticos traseiros, acrescentando dinamismo e elegância ao perfil desportivo do novo sedan.

As linhas simples e elegantes ao estilo de um coupé do novo IS são reforçadas pelos aros das embaladeiras mais largos, que conferem maior destaque aos pneus, permitindo que estejam a apenas 5 mm das embaladeiras.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks