| | | | | | | | |   

Robert Kubica no WRC2 e ERC de Citroën DS3 RRC

4 March , 2013

Algumas semanas após ter disputado duas provas ao volante de um C4 WRC, Robert Kubica elegeu o Citroën DS3 RRC para dar continuidade à sua carreira nos ralis. O programa do piloto polaco iniciar-se-á no Rali Islas Canarias – 3ª prova do Campeonato da Europa FIA – antes de se lançar no WRC2 a partir do Rali de Portugal.

Ansiosamente aguardado pelos fãs, o programa desportivo de 2013 de Robert Kubica será marcado por uma intensificação de participações em ralis. Depois de ter disputado essencialmente eventos de cariz nacional, o polaco vai agora descobrir os Campeonatos da Europa e do Mundo ao volante de um Citroën DS3 RRC.

« Avaliei as diferentes possibilidades antes de me orientar para este programa », confirma o piloto de Cracóvia. « Estávamos em contacto com a Citroën Racing e existia uma vontade comum para continuar a aventura. Estou muito contente por poder voltar à competição de alto nível. A participação no Rali Islas Canarias vai ser um desafio interessante para mim. Estou ansioso para estar à partida mas não estou demasiado fixado no objectivo final. Ainda tenho muito que aprender em ralis e a minha progressão faz-se através da acumulação de quilómetros nas especiais. »

Três semanas após as Canárias, Robert Kubica estará á partida do seu primeiro rali do Campeonato do Mundo, em Portugal. Inscrito na categoria WRC2, ele participará em sete provas do calendário de 2013. O calendário também poderá alargar-se a provas adicionais do Campeonato da Europa. Estreitamente derivado do DS3 WRC, a versão RRC distingue-se por um pacote aerodinâmico mais restritivo e uma restritor mais pequeno do turbo. Através da isenção concedida pela FIA, o carro do piloto polaco contará com um comando de transmissão específico, com colocado à esquerda do volante.

« Estou particularmente satisfeito de poder contar com Robert Kubica no nosso grupo de pilotos para 2013, » acrescenta Yves Matton, Diretor da Citroën Racing. « Graças ao apoio dos seus parceiros, estamos a construir um programa que lhe permitia evoluir ao volante de uma viatura que tem um comportamento muito semelhante ao de um World Rally Car. A determinação do Robert é exemplar e estamos orgulhosos de poder associar a imagem da Citroën Racing a esta personalidade sempre positiva. Gostaria ainda de agradecer à FIA o seu apoio nesta nossa aposta. »

 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks