| | | | | | | | |   

Novo Skoda Octavia Break em Genebra

21 February , 2013

A Škoda continua a ofensiva de novos modelos agora com a apresentação mundial da terceira geração do Octavia Break, agendada para o Salão Automóvel de Genebra, entre os dias 5 e 17 de março. O “bestseller” da Škoda estabelece novos padrões no segmento de familiares e reafirma mais do que nunca a sua posição única nesta categoria. O Octavia Break ganhou em todos os aspetos: um espaço ímpar, novo design, funcionalidade, segurança e sistemas inovadores de conforto além de motorizações mais eficientes e consumos reduzidos. Soluções “Simplesmente inteligentes” – segundo o já célebre lema da Marca – além de reafirmar um outro parâmetro apanágio da Škoda: a melhor relação preço/equipamento da sua categoria.

“O Škoda Octavia é o coração da Marca e é até agora o nosso modelo mais popular”, destaca o CEO da Škoda, Prof Dr. hc Winfried Vahland, que refere ainda: “a Break representa todos os valores da Škoda e tem uma grande parcela no sucesso desta gama de modelos. Com a terceira geração, a Octavia Break destaca um enorme salto em frente. O veículo insere-se, realmente, numa classe à parte, oferecendo as mais avançadas soluções da sua categoria, com um preço de um modelo da categoria dos compactos”.

O novo Škoda Octavia Break cresceu significativamente em todos os sentidos, ostentando um design dinâmico e elegante. O diretor de design da Škoda, Jozef Kaban, e a sua equipa redesenharam totalmente o modelo. Nunca antes um Škoda Octavia Break apresentou um desenho tão dinâmico e ainda eternamente elegante, distinto, sofisticado e confiante na estrada, como acontece com a terceira geração deste bestseller. Além de um significativo acréscimo de espaço destaca também motorizações mais eficientes e com consumos reduzidos além de uma maior segurança e sistemas inovadores de conforto como, aliás, acontece e distingue a recém-apresentada berlina Octavia.

Maior dinâmica com um design pleno de precisão

O novo Škoda Octavia Break é 90 mm mais comprido e 45 mm mais largo que o seu antecessor. A distância entre eixos cresceu quase 11 cm. Resultado: estabelece novos recordes em termos de espaço e no interior. “O novo Škoda Octavia Break oferece no banco traseiro um espaço extremamente amplo para as pernas dos passageiros – 73 mm – o maior no seu segmento. E os 610 litros da volumetria da bagageira também estabelece um novo recorde para a sua categoria” salienta o Dr. Frank Welsch, Membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Škoda. Ao rebaixar as costas dos bancos traseiros, o espaço de carga da Break aumenta para uns impressionantes 1.740 litros na sequência da aplicação de inúmeras soluções “Simplesmente geniais”. Além de novas funcionalidades, como o tapete do piso de dupla face, o abrangente sistema de retenção de objetos através de redes, múltiplos ganchos para sacos, e vários espaço porta-garrafas, a que haverá a adicionar um suporte para dispositivos multimédia, ou o colete refletor de segurança por baixo do banco do condutor, o Octavia Break possui muitas outras novas e inteligentes soluções a bordo que lhe conferem mais versatilidade: o banco do passageiro é rebatível (o que permite o transporte de objetos de grande comprimento de uma forma fácil) e as costas do banco traseiro podem ser rebatidas sem reservas. Há espaço no compartimento de bagagem sob o piso de carga e diversos sistemas ajustáveis e retrateis de fixação permite uma melhor arrumação e maior segurança.

O desenho do Octavia Break é uma síntese de clareza, precisão e proporções perfeitas. “O novo Škoda Octavia Break é a combinação perfeita entre forma e função”, refere o Dr. Welsch.

A parte dianteira é idêntica à da nova berlina, enquanto o perfil lateral encontra-se claramente estruturado à silhueta fluída e dinâmica do novo Škoda Octavia Combi. Além disso, o grafismo do perfil é distintamente enfatizado pela elevada linha Tornado. O tejadilho da Break desce suavemente para trás e termina elegantemente sobre o pilar traseiro (D). Os farolins estendem-se de forma significativa para a secção traseira e lateral, sendo os pontos finais da linha Tornado.

A parte traseira também é clara e desenhada de uma forma precisa. O novo Octavia Break é imediatamente reconhecível como um Škoda do ponto de vista visual, sobressaindo os farolins em forma de C, bem como os elementos característicos triangulares no portão da bagageira. Assim como a berlina, o Škoda Octavia Break possui em cada farolim duas faixas de luz em forma de C que melhoram o efeito do seu grafismo.

Sistemas de assistência inovadores, motores eficientes, económicos e potentes

O novo Škoda Octavia Break pode ser equipado (conforme o nível de equipamento ou propostos em opção) como numerosos e modernos sistemas de assistência de segurança.

O Adaptive Cruise Assistant (ACA) mantém uma distância segura para o veículo que circula à frente, a uma velocidade selecionada, controlando o motor e atuando automaticamente nos travões para acelerar ou desacelerar, conforme sejas necessário. O novo Intelligent Light Assistant controla automaticamente o uso dos “máximos”, melhorando o conforto e a segurança no trânsito.

O Automatic Parking Assistant (Assistente de Estacionamento Automático) não só possibilita estacionar o veículo em lugares paralelos à via como também em lugares perpendiculares. Também disponíveis estão os travões multi-colisões. O sistema de travagem de emergência em cidade, o sistema de deteção de fadiga de condução e os sistemas de proteção Pro-Ativo ou o Lane Assistant. Se ocorrer um acidente, um pacote abrangente de segurança passiva garante a melhor proteção possível do condutor e passageiros, incluindo até nove airbags. De referir também a oferta de novos sistemas de rádio e de navegação.

Os motores recentemente desenvolvidos da terceira geração do Škoda Octavia Break oferecem uma economia de combustível até 17%, em relação ao modelo anterior. Numa fase inicial, a oferta é repartida entre quatro blocos a gasolina e quatro propulsores diesel, sobressaindo a eficiente versão GreenLine com um consumo médio de apenas 3,4 l/100 km e emissões de CO2 a não ultrapassar 89 g / km.

O novo Škoda Octavia Combi 4 × 4 – que é equipado com um desenvolvido sistema de tração integral e a com a 5.ª geração da embraiagem Haldex – será também apresentado a nível mundial no Salão de Genebra.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks