| | | | | | | | |   

Opel divulga preço do novo Zafira Tourer 1.6 CDTI

20 February , 2013

A nova geração 1.6 CDTI da Opel, que estreia no modelo Zafira Tourer, vai chegar ao mercado português no próximo mês de Maio. Este motor totalmente novo é o turbodiesel mais ‘limpo’ da História da marca. Com sistema ‘BlueInjection’ de redução catalítica seletiva, o novo 1.6 CDTI já cumpre a exigente norma de emissões Euro 6.

O Zafira Tourer 1.6 CDTI destaca-se pela elevada eficiência. Com 136 cv de potência e 320 Nm de binário, apresenta um consumo de apenas 4,1 litros de gasóleo a cada 100 km e baixas emissões de 109 g/km de CO2. Com base nestes valores, a Opel sublinha que nenhum outro monovolume compacto no mercado detém melhor relação entre performance e economia de combustível. Além de fixar novos padrões em desempenho, com valores referenciais de potência e binário específicos, esta nova motorização sobressai também pelo refinamento, com níveis muito baixos de ruído e vibrações. O Zafira 1.6 CDTI possui caixa manual de seis velocidades e sistema Start/Stop que reduz o consumo de combustível ao desligar automaticamente o motor quando o automóvel está parado.

O novo turbodiesel 1.6 CDTI ECOTEC foi totalmente desenvolvido na Opel e na GM, por uma equipa global de engenheiros de Turim, Rüsselsheim e dos Estados Unidos. Com bloco em alumínio e um sofisticado controlo de combustão em círculo fechado, este propulsor vai substituir o atual motor 1.7 CDTI em alguns modelos da Opel. O novo 1.6 oferece um aumento de 4,6 e 6,6 por cento face aos valores de potência e binário do motor 1.7 CDTI. Quando comparado com as versões do turbodiesel 2.0 com potência equivalente, o 1.6 CDTI da nova geração apresenta uma redução até 10 por cento no consumo de gasóleo.

Com a nova unidade 1.6, o Zafira Tourer passa a oferecer no mercado português uma versão que se torna especialmente competitiva, com um preço de 31.500 euros. Acresce o facto de a Opel ter decidido manter a estratégia de disponibilizar exclusivamente o nível de equipamento máximo Cosmo na gama Zafira Tourer. O equipamento de série inclui, entre muitos outros, para-brisas panorâmico, sensores de estacionamento à frente e atrás, estofos em pele e tecido, travão de mão com comando elétrico, programador de velocidade, sistema mãos-livres Bluetooth e ar condicionado com comando eletrónico e separação de zonas. O Zafira Tourer é um dos expoentes da filosofia da Opel de dar acesso a tecnologia avançada a preços comportáveis. Equipamentos sofisticados como suspensão de controlo eletrónico, faróis direcionais adaptativos, câmara dianteira com funções de apoio à condução e programador de velocidade baseado em radar, entre outros, são propostos em ‘packs’ com preços realmente acessíveis.

Para além do novo 1.6 CDTI de 136 cv a gasóleo, a gama Zafira Tourer mantém o 2.0 CDTI de 165 cv na oferta Diesel, a par da opção 1.4 Turbo, de 140 cv, a gasolina.

O Opel Zafira Tourer é reconhecido pelo ambiente extremamente confortável a bordo, pela versatilidade e pela tecnologia. O habitáculo está dotado da nova geração do sistema de bancos Flex7, que inclui a disposição ‘Lounge’, capaz de oferecer níveis inéditos de conforto e espaço aos passageiros da segunda fila.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks