| | | | | | | | |   

AMAZING Team no CPR 2L/2RM já em Fafe

20 February , 2013

A poucos dias da abertura oficial da época 2013 do Campeonato de Portugal de Ralis, com o Rali Serras de Fafe, a equipa AMAZING Team composta pela dupla Marco Reis/Rui Raimundo, têm já tudo preparado para dar início à sua participação no CPR 2L/2RM, ao volante de um Fiat Punto HGT.

Este projecto surge com uma nova faceta no panorama automóvel, assumindo uma postura muito própria e com objectivos bem delineados. É a primeira equipa de competição que visa única e exclusivamente angariar fundos com a sua participação no CPR, os quais reverterão a favor da AMA – Associação de Amigos do Autismo.

Marco Reis, presidente da AMA e piloto da equipa AMAZING Team, foi encetando os passos necessários para a viabilização do projecto. Assegurou a custo zero, uma viatura de competição que lhe permitisse dar asas à construção da equipa, conseguindo apoios de marcas importantes como a OPTIMUS, CEPSA, FIAT Professional, YZYCAR e Auto Rabal, que abraçaram a causa, com a determinação e entusiasmo que esta exige.

“O objectivo principal da equipa, não passa pela obtenção de bons resultados, mas sim pela angariação de fundos para a construção da nova sede da instituição, assim como pela sensibilização para a diferença junto dos amantes do desporto automóvel, público em geral, imprensa e empresas, fomentando um sentido de responsabilidade social em cada um de nós” explicou o piloto de Viana. 

A AMA vai construir em Portugal o primeiro edifício projectado em exclusivo a pensar na população com autismo. Com uma área de 3.250m2 dividida por três andares, permitindo ter uma residência, um CAO (Centro de Actividades Ocupacionais), uma piscina, um pavilhão desportivo, dez salas de atendimento e intervenção, cantina/refeitório, duas salas de formação e uma sala multimédia, este edifício representa assim o grande objectivo da participação da AMAZING Team, visto que todo o excedente do orçamento anual conseguido pela equipa reverterá a favor deste projecto. 

A acompanhar Marco Reis esta temporada estará o navegador de Famalicão, Rui Raimundo, cujo entusiasmo não esconde por integrar esta causa e dar também o seu contributo: “ é com muito prazer que aceitei o convite para fazer parte da equipa, e poder de um modo modesto contribuir para um fim maior, a divulgação de um projecto pelo qual tenho o maior respeito e admiração” referiu.

A AMAZING Team irá marcar presença na totalidade das provas do Campeonato Portugal de Ralis 2L/2RM, e fará ainda algumas provas extra campeonato, a divulgar posteriormente.

Depois dos reconhecimentos efectuados no fim-de-semana passado, a AMAZING Team tem tudo preparado para o Rali Serras de Fafe a disputar no dia 23 de Fevereiro, composto por um total de nove especiais de classificação, perfazendo 106,12 Km disputados ao cronómetro.

Antes de sair para a estrada, a equipa fará a sua apresentação oficial na próxima Quinta-feira dia 21 de Fevereiro pelas 21:00H no Hotel Axis Viana.


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks