Um Renault Clio novo merece novos corações e novas emoções . Uma história de glória no desporto automóvel a nível mundial merece uma geração que, para além de nova, se mostre eficaz e eficiente.
E assim nasceu o Clio RenaultSport 200 Turbo, um verdadeiro desportivo que em fisionomia é igual aos seus irmãos menos potentes, mas concebido expressamente para competir, embora se adapte na perfeição a uma utilização diária. Concebido pela divisão Motorsport e fabricado por especialistas em Dieppe na França, o novo desportivo da Renault veio contribuir com um grande estímulo para a estrutura da fábrica francesa. O Clio RenaultSport 200 Turbo desperta toda a eficiência quando menos se espera, mas também sabe comportar-se como um desportivo confortável. Com um novo chassis desenvolvido especificamente, que pode ter afinações Sport ou Cup, a nova bomba da Renault conta com um bloco gasolina de injecção directa, turbo de 1.618 cc, com 200 cavalos de potência e 240 Nm de binário e uma excelente e bem escalonada caixa de seis velocidades. Com performances explosivas, consegue ultrapassar os 230 km/hora e chegar dos 0 aos 100 km em apenas 6,7 segundos.
O Clio RenaultSport utiliza o mesmo coração do Nissan Juke Nismo, e é seguramente um eficiente desportivo, dedicado especificamente a conhecedores, ou a simples apreciadores…