| | | | | | | | |   

Ogier e Volkswagen estreiam-se a vencer no WRC

10 February , 2013

Sébastien Ogier

É a primeira vitória do piloto francês com a Volkswagen. Num rali tradicionalmente dominado por nórdicos, Sébastien Ogier, em VW Polo WRC, dominou por completo a prova que liderou desde a segunda especial. O gaulês foi de tal forma incisivo que nem na Power Stage deixou espaço aos adversários e obteve o melhor tempo para somar os pontos extra. Em segundo ficou outro francês, Sébastien Loeb, que certamente está pouco habituado a ser o “outro”. Depois do triunfo em Monte Carlo, o nove vezes campeão do Mundo não teve andamento para seguir Ogier e acabou a prova a 41,8s do vencedor.

O primeiro nórdico e terceiro classificado absoluto foi Mads Ostberg. Com o Ford Fiesta da M-Sport, o norueguês impôs-se a Jari-Matti Latvala, segundo piloto da Volkswagen, que ficou em quarto lugar, a 6,1s do pódio. Muito abaixo das expectativas esteve Mikko Hirvonen, que capotou o seu Citroën DS3 WRC logo na sexta-feira e ficou de fora da luta pelos primeiros lugares. O finlandês acabou o Rali da Suécia num decepcionante 17º posto e perdeu a oportunidade de amealhar pontos para o campeonato.

Sébastien Loeb

Na história da prova, Loeb e Ogier foram os que mais se destacaram, pois mostraram que para já não há mais ninguém com andamento semelhante. Como o campeão do Mundo só fará mais dois ralis neste ano, o francês da Volkswagen tem boas perspectivas para conquistar o título em 2013, logo no ano de regresso do contrutor alemão no WRC.

Numa segunda linha de pilotos, Thierry Neuville conseguiu terminar em quinto, batendo o finlandês Juho Hanninen, ambos em Fiesta WRC. Martin Prokop terminou em sétimo, enquanto o regressado Henning Solberg ficou com a oitava posição. Novikov acabou em nono, enquanto Al Rahji ficou em décimo e venceu o WRC2.

O Mundial de ralis ruma agora ao outro lado do Atlântico, para o Rali do México, a próxima jornada da temporada que se realiza entre os dias sete e 10 do próximo mês.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks