| | | | | | | | |   

‘Vinhos Ervideira Rali TT 2013’ em preparação

5 February , 2013

Encontro de Sábado prepara 25º aniversário da carismática prova da Secção de Motorismo da SAR

É já no próximo Sábado, dia 9 de Fevereiro, que a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e o Município de Reguengos de Monsaraz levam a efeito um encontro que se pretende memorável e que marcará a primeira jornada pública de dinamização do 25º aniversário da prova alentejana.

A região de Reguengos começa, assim, a preparar-se para receber a sua carismática prova, uma jornada pontuável para os principais campeonatos nacionais de duas e quatro rodas e que se realizará nos próximos dias 20 e 21 de Abril, sendo uma das mais antigas jornadas do calendário de competição nacional.

“O Vinhos Ervideira Rali TT 2013 vai ser, estou certo, uma edição de características muito especiais, atendendo a que celebramos os 25º aniversário da prova e também porque existe uma grande aposta da SAR – Secção de Motorismo nesse sentido”, refere José Prego, Director desta prova alentejana.

A organização do evento está, assim, a ultimar os preparativos para a acção deste Sábado (dia 9), num programa diversificado que integra, entre outras acções, um conjunto de ‘co-drives’ abertos à população e aos seus restantes convidados, a que se seguirá um almoço e uma sessão de homenagem a varias individualidades, nomes que contribuíram para o desenvolvimento e sucesso da modalidade e, por inerência, levaram mais longe o nome do Vinhos Ervideira Rali TT.

Aquele responsável antecipa, assim, “uma jornada de enorme sucesso, não só por todo o historial em volta da nossa prova, como também pelo enorme apelo que a mesma tem junto do público da região e de todo o país. As acções, nomeadamente os ‘co-drives’, decerto servirão de chamariz, pois são muito raras as oportunidades de andar ao lado das principais referências nacionais”.

Para o efeito, a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e a Adega Ervideira garantiram as presenças dos pilotos Miguel Barbosa, Carlos Sousa, Santinho Mendes, João Vassalo, Inverno Amaral, Tucha, entre outros.

Adicionalmente e após o almoço, haverá uma sessão de homenagem a todos os vencedores da prova, quer em motos, quer em automóveis, bem como a diversos amigos da organização. Algumas das distinções serão atribuídas a título póstumo, como são os casos de José Mégre, Tucha, Dr Francisco Marcão, José Xtrod e Pedro Vilas Boas, entre outros.

Programa – Sábado, 9 de Novembro de 2012

09h00: Sessão de co-drives, parque de estacionamento junto ao parque de feiras
13h00: Almoço convívio, em Restaurante A Moira
16h30: Sessão de homenagem a varias individualidades, em Auditório Municipal
Nota: Valor de inscrição: 12 euros por pessoa

A edição de 2013 do Vinhos Ervideira Rali TT’

Recorde-se que, no seguimento do exemplo de grande sucesso registado no ano passado, o ‘Vinhos Ervideira Rali TT 2013’ irá juntar na mesma prova motos, quads, buggys e automóveis, pontuando, assim, para os calendários da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, antecipando-se, assim, uma enorme e colorida festa em Reguengos de Monsaraz.

“A organização irá realizar todas as competições no fim-de-semana de 20 e 21 de Abril, aproveitando a perfeita coordenação de toda uma grande equipa que, ano após ano, tem elevado o Vinhos Ervideira Rali TT a uma categoria à parte das demais provas das respectivas federações”, refere José Prego. “Esperamos, por isso, uma grande festa, com a presença de muito público e a presença dos melhores pilotos nacionais”.

Mas, antes disso, terá lugar este almoço convivio, em jeito de antecipação da 25ª edição do “Vinhos Ervideira Rali TT”. Espectáculo e animação estão assegurados.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks