| | | | | | | | |   

Novo Mazda6 eleva a fasquia no seu segmento

4 February , 2013

O Novo Mazda6 apresta-se a iniciar a sua comercialização na Rede de Concessionários Mazda, o que acontecerá já no corrente mês de Fevereiro, entrando na disputa dos lugares de topo do cada vez mais competitivo segmento CD.

O Novo Mazda6 é o segundo modelo da sexta geração de modelos do construtor japonês e aposta num posicionamento assumidamente mais ‘premium’, encerrando também um vasto leque de conteúdos inerentes ao pacote tecnológico SKYACTIV, abrangendo motores, transmissões, chassis e carroçaria, bem como as linhas atractivas e marcantes da actual assinatura de design da marca, KODO-A Alma do Movimento. O conjunto é ainda realçado pela ligação Jinba Ittai (homem e máquina como um todo) que a Mazda tem vindo a adoptar para os seus modelos.

No que se refere à gama para o mercado nacional, a Mazda Motor de Portugal apostou num único bloco, o motor SKYACTIV-D de 150 cv, associado a duas transmissões de seis velocidades SKYACTIV-Drive (automática) e SKYACTIV-MT (manual) e tracção posterior. Destaque ainda para a inclusão de série dos sistemas i-stop (de pára-arranque) e i-ELOOP (de regeneração de energia), que permitem obter-se reduções substanciais quer nos consumos de combustível, quer nas emissões de CO2.

O novo representante da marca no segmento CD estará disponível nas carroçarias Sedan (4 portas) e Wagon – com três níveis de equipamento possíveis: Essence, Evolve e Excellence. A Mazda disponibiliza cinco completos ‘packs’ de equipamento – High Safety (HS), High Tecnology (HT), Navi, Leather e Cruise – dotados de características muito próprias, sendo que os dois primeiros são de série no nível mais equipado.

Quanto aos preços, a Rede de Concessionários irá comercializar o novo Mazda6 2.2 D 150 cv pelos mesmos valores para ambas as carroçarias Sedan e Wagon, praticando, em resumo, os seguintes leques de PVP:

  • 33.980 euros para as variantes com nível de equipamento Essence, de entrada na gama, com caixa de seis velocidades manual SKYACTIV-MT;
  • de 36.650 a 39.100 euros para as variantes Evolve com caixa de velocidades manual, acrescendo-lhes 3.600 euros caso o cliente opte pela transmissão automática de seis velocidades SKYACTIV-Drive;
  • de 39.150 a 41.600 euros para as variantes Excellence com caixa de velocidades manual, mais 3.600 euros optando-se pela caixa automática. Dependendo dos ‘packs’ de equipamento adicionais disponíveis para estas versões com caixa automática, os preços poderão chegar aos 46.500 euros;
  • aos valores acima acrescem 400 euros se o cliente optar por uma pintura metalizada, com destaque para os novos tons Vermelho Soul, Azul Reflex, Cinza Meteor ou Preto Mica.

O novo Mazda6 integra todas as mais recentes soluções da marca, assentes no design emocional e na funcionalidade, espaço interior e detalhes de acabamentos. A excelência da dinâmica de condução do novo Mazda, inerente ao pacote SKYACTIV, é enaltecida por uma mecânica que realça todas as características do conjunto, disponibilizando excelentes níveis de binário, de resposta e de economia, com consumos de combustível a partir dos 3,9 l/100 km (em circuito combinado) e emissões de CO2 a partir das 104 g/km.

Prioritária é, por isso, também a questão da sustentabilidade, em termos ambientais e no domínio da segurança, activa e passiva, integrando uma série de soluções de protecção dos passageiros e de todo o meio envolvente. Neste domínio e em complemento aos sistema ABS com EBD (Electronic Breakforce Distribution), assistência à travagem, DSC (Dynamic Stability Control) e TCS (Traction Control System) disponíveis de série, o novo Mazda6 poderá inclui – dependendo das variantes de equipamento – um vasto leque de funcionalidades do pacote i-ACTIVSENSE, como sejam, os sistemas Mazda Radar Cruise Control (MRCC), Smart Brake Support (SBS), Smart City Brake Support (SCBS), Lane Departure Warning System (LDWS), Rear Vehicle Monitoring (RVM), Emergency Stop Signal (ESS), High Beam Control (HBC), Adaptive Front-lighting System (AFS) e Hill Launch Assist (HLA).

O Novo Mazda6 irá, assim, entrar pela porta grande do segmento CD em Portugal, ficando finalmente disponível depois dos inúmeros aplausos que tem tido desde a sua estreia mundial nos salões automóveis de Moscovo (Sedan) e Paris (Wagon) do ano passado, quer por parte da imprensa, quer por parte do público. Chega ao nosso mercado já em Fevereiro!


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks