| | | | | | | | |   

Novo Toyota Verso

30 January , 2013

Desenhado e tecnicamente desenvolvido na Europa, o novo Verso junta-se ao Auris para completer uma renovada gama que resulta da ofensiva de produto da Toyota no segmento C. 

Dotado dos argumentos necessários para ir ao encontro dos variados anseios do atual cliente do segmento MPV (Multi Purpose Vehicle), o Verso foi (tal como nas anteriores gerações) desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu. Lançada em 2002, a primeira geração deste modelo atingiu vendas de 100.289 unidades. A segunda geração de 2004 alcançou 410.236 unidades e a terceira geração obteve 144.638 vendas desde a sua apresentação em 2009.

Cada geração foi sucessivamente combinando os lendários atributos da Toyota de Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade com um excecional valor pelo custo de aquisição, sensacional espaço interior com dimensões exteriores compactas e o verdadeiro caráter prático e versátil proporcionado pelo sistema de bancos Easy Flat desenvolvido pela marca.

Melhorando estes altamente apreciados atributos nucleares, o novo Verso visou diversas áreas para progredir, oferecendo aos clientes níveis mais elevados de estilo, de conforto e de valor aspiracional, que o tornaram uma alernativa ainda mais sedutora e sem compromissos no segmento C dos MPV compactos.

Apresenta a nova e ousada linguagem de design da Toyota marcada por uma clara identidade de família, qualidade melhorada no interior, motor 2.0 D-4D revisto para oferecer mais binário e inferiores emissões de CO2 , níveis reduzidos de NVH (Ruídos, Vibrações e Rigidez) e uma mais evoluída dinâmica de condução para um conforto de rolamento superior e uma condução mais divertida e envolvente.
Redesenhado no ED2, o centro de Design da Toyota na Europa (França) e com mais de 470 componentes alterados (60% dos quais visíveis, 40% relacionados com a dinâmica de condução e NVH), o novo Verso assume-se com um modelo da Toyota que foi melhorado de forma abrangente a meio do seu ciclo de vida.

Estando integrado no plano de rejuvenescimento da oferta da Toyota no segmento C, o novo Verso foi planeado, desenhado e desenvolvido tecnicamente num processo liderado pela Toyota Motor Europe. Este foi o primeiro projeto de grande escala a incorporar Planeamento de produto, Design, I & D (Investigação e Desenvolvimento) e dep. de compras desde o início do desenvolvimento como parta da estratégia regional da Toyota.

Produzido exclusivamente na Toyota Motor Manufacturing Turkey, o novo Verso deverá alcançar vendas na ordem das 50,000 unidades em 2013, o que permitirá à empresa conseguir uma quota de mercado de 5% no segmento C-MPV.

 
Google has deprecated the Picasa API. Please consider switching over to Google Photos


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks