| | | | | | | | |   

Ford indica a pick-up do futuro com a Atlas Concept

29 January , 2013

Líder do mais importante mercado mundial de pick-up’s, os Estados Unidos da América, há 36 anos consecutivos, a Ford festeja este ano 65 anos de produção da F-Series, a sua enorme gama de pick-up’s. Para assinalar esta efeméride, a marca de Detroit apresentou a sua visão para a pick-up’s do futuro no recente North American International Auto Show, que no início de cada ano decorre na capital do estado de Michigan. Trata-se da Ford Atlas Concept, uma enorme pick-up de cabina dupla com 6.045 metros de comprimento por 2.235 de largura e 2.057 de altura, que só de distância entre eixos mede 3.810 metros. Dotada de uma nova geração de motores a gasolina de injecção directa e caixa automática de seis velocidades, a Atlas Concept é bem mais realista do que futurista…

Familiar é mesmo  o habitáculo da Ford Atlas Concept!

Passamos a vida a falar de carros familiares, mas quando comparamos o interior dos modelos que classificamos como familiares com o habitáculo da Ford Atlas Concept, no mínimo o que podemos dizer é que os primeiros são pequenos apartamentos, enquanto que esta pick-up é comparada a uma grande vivenda. E neste caso concreto, uma vivenda “high-tech”, pois o interior está recheado de gadget’s e soluções que recorrem à tecnologia mais moderna. Mas o importante mesmo é o espaço interior desta pick-up, que é tão grande que quase dá para andar em pé lá dentro. Quem tenha uma metro e meio de altura até anda e não bate com a cabeça no tecto.

Carregar não é com ela…

Estranhamente, e de acordo com as escassas informações que a Ford fornece sobre este protótipo, a capacidade de carga limita-se a 500 libras, ou seja, a 226,8 quilos, um valor irrisório para uma “caixa aberta” e ainda mais incrível se pensarmos que esta ultrapassa os seis metros de comprimento! Mas se carregar não é com ela, a verdade é que nem por isso esta pick-up deixa de ser interessante como veículo de trabalho, pois além de poder transportar a equipa toda, na caixa de carga dispõe de inúmeras tomadas eléctricas para ligar aparelhos e usar este espaço como atelier móvel…

Revista Todo Terreno


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks