| | | | | | | | |   

Novo Renault Clio: Melhor citadino de 2012 nos testes Euro NCAP

28 January , 2013

Quando emoção rima com segurança

Com o Novo Clio, a Renault obteve um novo patamar de excelência no que diz respeito à segurança activa e passiva. Em 2012, o organismo independente Euro NCAP implementou um novo patamar de exigência nos critérios de avaliação da segurança activa e passiva. E, nestes novos critérios (que passaram a 4), os resultados do Novo Renault Clio são exemplares: 88% na protecção de adultos, 89% na protecção de crianças, 66% na protecção de peões e 99% nos sistemas de ajuda à condução.

Com uma nota global de 85%, o Novo Renault Clio coloca-se na liderança do seu segmento obtendo as melhores classificações de sempre nos critérios : protecção de crianças, protecção de peões e equipamentos de segurança. Este resultado permitiu ao Novo Renault Clio ser designado pela Euro NCAP  « melhor citadino de 2012 ».

Todas as versões do Novo Renault Clio estão equipadas, de série, com ABS, controlo de estabilidade ESC, controlo de sub-viragem ASR e ajuda à travagem de emergência EBA. A lista dos dispositivos de protecção a bordo é impressionante: airbags frontais de alto rendimento, airbags lateral cabeça/tórax com duplo sensor para mais rápida detecção do impacto, cintos de segurança com pré-tensores e limitadores de esforço nos lugares dianteiros, função limitador de esforço nos lugares traseiros, dispositivo anti-afundamento (Fix4sure), 3 fixações Isofix (1 banco dianteiro + 2 bancos laterais traseiros) bem como o avisador (visual e sonoro) de colocação dos cintos de segurança.

A Renault trabalha, há mais de 50 anos, na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que visam melhorar a segurança dos seus automóveis. Em 2001, o Renault Laguna foi o primeiro automóvel em toda a história a obter a nota máxima de 5 estrelas nos crash-tests Euro NCAP. Desde essa altura, 12 outros modelos da Renault – entre os quais o Clio III em 2005 – obtiveram o mesmo resultado. A Renault dispõe, no que à segurança diz respeito, de uma incontestada legitimidade no universo automóvel com uma gama de modelos de topo em todas as categorias.

 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks