| | | | | | | | |   

Toyota Hilux de De Villiers termina no 2º lugar do Rally Dakar

22 January , 2013

Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz aos comandos da Toyota Hilux 4×4, construída e desenvolvida na Africa do Sul para a equipa Imperial Toyota, terminaram o exigente e duro Rally Dakar na 2º posição da geral.

Este resultado confere ao projeto Toyota Hilux Imperial, que possui apenas 2 anos, o segundo pódio consecutivo na mais longa e dura prova do mundo, (na passada edição terminou em 3º; no ano de estreia da Toyota Hilux 4×4), tendo conquistado novamente e pelo segundo ano consecutivo a categoria T1.1, destinada a motorizações a gasolina 4×4.

Após 14 etapas no Peru, Argentina e Chile, cumprindo mais de 4 000 quilómetros cronometrados num total de 8377 km, duas travessias da Cordilheira dos Andes com altitudes acima de 4 000 metros, a Toyota Hilux de Giniel de Villiers terminou 42 minutos atrás dos franceses Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret, que tripulavam um Mini.

Referência para outras 3 Toyota Hilux 4×4 desenvolvidas pelas Kyalami Hallspeed para a Toyota Motorsport, que terminaram a prova, incluindo-se assim no grupo de 92 carros que concluiram a prova entre os 153 carros que arrancaram em Lima, Peru a 5 de Janeiro.

A Hilux dos argentinos Lucio Alvarez e Roland Graue ficaram entre os 10 primeiros. Geoffrey Olholm e Jonathan Aston levaram a sua Hilux à 11ª posição enquanto os polacos Adam Malysz and Rafal Marton averbaram a 15º lugar.

“É sem dúvida um grande resultado para a Toyota Motorsport e para todos os que participaram neste projeto de desenvolvimento para a equipa Toyota Imperial”, afirmou o diretor de equipa, Glyn Hall. “Mais importante ainda, terminamos a mais dura e exigente prova do mundo sem qualquer problema mecânico significativo comprovando a resistência e a fiabilidade das lendárias pick ups Toyota, elevando o nome da Hilux.”.

“Este resultado foi também reflexo do excelente desempenho do piloto Sul Africando Giniel, do empenho do Dirk e, claro, de todos os membros da nossa equipa, quer sejam os técnicos, quer seja staff de apoio, cuja dedicação e empenho foram fundamentais para conseguir este feito! Eu tenho o privilégio de estar integrado e gerir esta magnífica equipa.”.

A cerimónia do pódio teve lugar em frente ao Palácio de Santiago de la Moneda, onde a bandeira Sul-africana foi elevada com elevado orgulho, fruto do resultado alcançado por De Villiers e Von Zitzewitz. 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks