| | | | | | | | |   

Todos à espera do Col du Turini

19 January , 2013

Volkswagen Polo WRC

Sébastien Loeb, em Citroën DS3 WRC, chegou ao último dia do Rali de Monte Carlo na frente da classificação geral com uma vantagem de 1m47,4s sobre o segundo classificado, o seu compatriota do Volkswagen Polo WRC Sébastien Ogier. Apesar dos cinco troços que falta e da exigência elevada do técnico e mítico troço do Col du Turini, tudo indica que não é entre estes dois que a luta vai ser mais emocionante.

Porque se entre primeiro e segundo há quase dois minutos de diferença, entre terceiro e quarto a situação é completamente diferente. O espanhol Dani Sordo, em Citroën DS3 WRC, sentiu a pressão do russo Novikov, que pilota um Ford Fiesta WRC, e no final do dia de ontem cometeu dois erros que o fizeram perder o último lugar do pódio. Mas a situação não está perdida para si, nem ganha para Novikov, pois o jovem piloto da M-Sport tem apenas 1,7s de vantagem sobre Sordo.

O dia de ontem ficou marcado pelo espectacular e mítico troço Sisteron. Nessa classificativa, Loeb foi o mais rápido e mostrou que a escolha de pneus ideal era uma mistura entre misturas de asfalto e outras de Inverno. “Foi a decisão certa, mas não é a escolha mais excitante para pilotar. De qualquer forma, parecia-nos a melhor opção. Estou satisfeito com o nosso trabalho”, dizia Loeb no final do dia de ontem antes de rumar a Monte Carlo.

Citroën DS3 WRC

Por seu turno, Ogier está  concentrado em dar um pódio à Volkswagen na sua estreia no WRC. Isto apesar dos sustos, como um pião em que o motor parou de trabalhar. O francês manteve a cabeça fria e, no final, confirmou que apesar do susto tinha “tido muito cuidado, em especial nas zonas de gelo”.

Quem gostava de repetir o Sisteron por diversas vezes era Jari-Matti Latvala. O finlandês da VW sentiu algumas dificuldades em andar depressa mas neste troço em particular já fez o segundo tempo e “roubou” o quinto posto ao seu compatriota, Mikko Hirvonen, em Citroën. À chegada ao final, Latvala só pedia: “Quero  mais uns Sisterons, por favor.”

Evgeny Novikov

Hanninen, em Fiesta WRC, é o sétimo classificado, Ostberg, também em Ford, segue em oitavo, enquanto Bryan Bouffier, num DS3 WRC e Prokop, em Fiesta WRC, ocupam os últimos lugares pontuáveis.

Neste momento, a última etapa está prestes a começar. O vencedor do Rali de Monte Carlo será conhecido por volta das 21h30 (hora de Portugal Continental).


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks