| | | | | | | | |   

Ruben Faria consolida 2º lugar na geral!

17 January , 2013

A Etapa de hoje que ligou Fiambalá a Copiapó teve um total de 715Km dos quais 319Km de especial cronometrada.

A Etapa de hoje marcou novamente a passagem pelo deserto de Atacama com as grandes dunas a fazerem parte da paisagem. Com o objetivo de defender a sua posição na classificação geral podemos dizer que Ruben Faria voo baixinho a partir do WP4 ganhando tempo preciso aos seus mais diretos adversários nomeadamente ao Chileno Lopez também em KTM. Tudo indicava que Ruben Faria iria ganhar a Etapa pois liderou a partir do CP3 e só no final é que aparece Verhoeven na liderança. No momento em que estamos a fazer este PR não podemos confirmar a 100% este resultado final pois nas informações dadas no site oficial do Dakar o piloto da Yamaha nº 15 não passou no CP4, de qualquer forma o objetivo de ganhar tempo aos adversários diretos foi conseguido. Ruben Faria mantém o segundo lugar da classificação geral a 5min do seu chefe de fila Cyril Despres e com uma vantagem de 8min relativamente a Lopez. Perante estes resultados as duas últimas Etapas vão ser decisivas para o resultado final deste Dakar…

Ruben Faria: “Mais uma vez tive muito próximo de ganhar uma Etapa no Dakar 2013…mas como ainda faltam mais duas…vamos ver (risos). Cedo encontrei um bom ritmo de corrida mas mais uma vez sem arriscar. Vi que estava a ganhar tempo e defini como objetivo manter o mesmo ritmo até final. Não foi uma Etapa difícil e mantive sempre um bom nível de concentração quando foi necessário navegar pois não queria falhar nenhum WP. Estou feliz pois a KTM / Red Bull manteve as mesmas posições à geral e as probabilidades para um bom resultado final são maiores mas nunca nos poderemos esquecer que isto é o Dakar e tudo pode mudar…temos que continuar a acreditar. Quero agradecer aos meus patrocinadores e aos meus fãs pelo apoio diário. Um grande abraço!”

Classificação 12ª Etapa
1º Verhoeven Yamaha 03:49:15
2º Ruben Faria KTM 03:50:53
3º Barreda Husqvarna 03:52:16

Classificação geral após 12ªEtapa
1º Despres KTM 37:46:59
2º Ruben Faria KTM 37:52:38
3º Lopez KTM 38:00:39

Amanhã irá disputar-se a 13ª Etapa entre Copiapó e la Serena com um total de 735Km dos quais 441Km de especial cronometrada e por muitos considerada a Etapa decisiva deste Dakar. Ultimas dunas do rally com pistas amplas e com muitas armadilhas.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks