| | | | | | | | |   

Monte Carlo não surpreende Loeb

17 January , 2013

Sébastien Loeb

A edição deste ano do Rali de Monte Carlo tem inúmeros factores, principalmente os meteorológicos, que causam imprevisibilidade nas contas classificação da prova. Mas parece que Sébastien Loeb, nove vezes campeão do Mundo, é imune a todas essas causas de instabilidade e lidera a competição, após dois dias, com mais de 1m30s de vantagem sobre Sébastien Ogier. No terceiro lugar está o espanhol, Dani Sordo, a 2m38,0s do líder.

O homem da Citroën foi o piloto, a par de Evgeny Novikov, com mais vitórias em especiais, duas em seis realizadas durante a etapa de hoje. Com muita neve em grande parte dos troços, foi Ogier que começou melhor ao efectuar o melhor tempo na primeira classificativa. Mas a aposta em pneus de pregos rendeu dividendos ao russo que, com um Ford Fiesta WRC da M-Sport, venceu as duas rondas seguintes.

Após a paragem no parque de assistência, foi a vez de Loeb e de Hanninen se destacarem. O francês foi o mais rápido no primeiro e no último troços, enquanto o finlandês conseguiu liderar a tabela de tempos na classificativa intermédia da tarde, depois de um dia em que os termómetros marcaram 11 graus negativos.

Hanninen venceu um troço no dia de hoje

“Mantivemos a liderança que tínhamos de mahã. Este era o principal objectivo para o dia de hoje. O penúltimo troço em St. Bonnet estava cheio de neve e essa condições eram muito boas. Mas a última especial foi dura. Havia muitas curvas cortadas”, disse Loeb.

Consciente que é preciso ser consistente e que o que interessa é o campeonato, objectivo que Loeb não tem pois só vai fazer quatro ralis durante o ano, Sébastien Ogier está tranquilamente na segunda posição e pensa, essencialmente, nos pontos. “Não quero saber dele (Loeb). Temos de seguir com o programado. Ainda faltam dois dias mas estamos satisfeitos com o carro. Não tivemos qualquer problema e estamos todos a fazer figas e a tentar manter o segundo lugar”, explicou Ogier.

Dani Sordo tem sido muito consistente

Latvala, que ainda não conseguiu mostrar a sua rapidez ao volante do Polo WRC, está em sexto à frente de Hanninen que é sétimo. O oitavo posto é de Bryan Bouffier, em Citroën DS3 WRC, enquanto Mads Ostberg ocupa o nono posto. Tal como no dia de ontem, Martin Prokop fecha o top-ten.

O dia de amanhã tem apenas três especiais, mas duas delas são das mais longas do Rali de Monte Carlo. A competição começa as 8h08m (hora de Portugal Continental), enquanto a última especial, o mítico Sisteron-Thoard, tem início previsto para as 14h29m.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks