| | | | | | | | |   

Ruben Faria mantém 2º lugar na geral!

16 January , 2013

A Etapa de hoje,que ligou La Rioja a Fiambalá teve um total de 483Km dos quais 195Km de especial cronometrada, marcava o regresso às dunas e isso significava atenção redobrada na navegação, além deste desafio os pilotos tiveram de enfrentar outro problema, a muita chuva o que tornou muitas das zonas da Etapa de difícil transposição. Ruben Faria não teve um dia perfeito pois perdeu-se o que o fez ceder algum tempo para os seus mais diretos adversários mas apesar deste percalço mantém a 2ª posição à Geral atrás do seu colega de equipa Despres.

Ruben Faria: “Hoje foi um dia difícil para mim. Perdi-me no início da Etapa, depois o troço tinha muita água e a partir de aí resolvi andar com muita calma pois era fácil errar e perder muito tempo. No final penso que foi a melhor decisão pois apesar do tempo perdido não coloquei em causa a minha prestação e os objetivos da equipa. O resultado de hoje foi excelente para a KTM /Red Bull pois o Cyril ampliou a vantagem para os mais diretos adversários e eu mantive o 2º lugar à geral. Amanhã vamos ter mais uma Etapa complicada e até talvez decisiva para o resultado final deste Dakar. Continuo bem fisicamente e a minha KTM continua perfeita. Neste momento estou bastante feliz pois estou a desempenhar da melhor forma o meu papel de aguadeiro do Cyril e a prova disso é que ele está à frente do Dakar e esse sim é o objetivo principal da KTM / Red Bull e para o qual trabalhamos em equipa todos os dias. Quero agradecer toda ajuda que o Cyril me tem dado ao longo destes 3 anos pois têm-me permitido evoluir como piloto e pessoa para enfrentar da melhor forma este tipo de provas. Aos meus fãs e patrocinadores muito obrigado pelo apoio diário. Um forte abraço para todos.”

Classificação 11ª Etapa
1º Caselli KTM 02:55:01
2º Gonçalves Husqvarna 02:59:46
3º Despres KTM 03:01:25
(…)
10º Ruben Faria KTM 03:13:04

Classificação geral após 11ªEtapa
1º Despres KTM 33:48:29
2º Ruben Faria KTM 34:01:45
3º Lopez KTM 34:06:37

Amanhã irá disputar-se a 12ª Etapa entre Fiambalá e Copiapó com um total de 715Km dos quais 319Km de especial cronometrada e por muitos considerada a Etapa decisiva deste Dakar. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks